Page Nav

GRID_STYLE

Humildade, bênção de Deus na vida de seus servos

João 13. (Jesus lava os pés dos discípulos) Introdução: A lição de hoje tem como objetivo avaliar a questão da humildade na vida dos ser...

João 13.

(Jesus lava os pés dos discípulos)


Introdução:

A lição de hoje tem como objetivo avaliar a questão da humildade na vida dos servos de Deus. Um dos pontos altos da vida de Cristo enquanto esteve entre os homens foi sem dúvida a humildade. Essa maravilha precisa ser vivida hoje por aqueles que professam a Jesus como único Senhor e Salvador de suas vidas. Antes de entrarmos na discussão da lição façamos algumas reflexões com base nas perguntas apresentadas abaixo:

- Podemos dizer que fazemos parte de uma Igreja onde os membros são humildes?

- E na vida da juventude de nossa igreja tem havido humildade?

- Reflita pessoalmente, não precisa responder em vós alta – “Eu tenho sido humilde para com os irmãos?”


I – Ser humilde é ver as pessoas como Deus as vê.

É comum esperarmos que as pessoas sejam humildes enquanto nós mesmos vivemos em total falta de humildade. A verdadeira humildade começa quando começamos ver as pessoas como Deus as está vendo.

• Nossa tendência é olhar somente o que estamos vendo.
• O que temos visto nas pessoas?
• Muita das vezes a pessoa está mostrando exatamente aquilo que ela não é. Precisamos olhar com os olhos de Deus...

Olhar as pessoas com os olhos de Deus é vê-las com olhar de misericórdia, é vê-las buscando levar o socorro para elas.
II – Ser humilde é ter coragem de deixar transparente nossa própria vulnerabilidade.


• Eu erro.
• Eu falo demais...
• Eu...

III – Ser humilde é considerar o outro superior a mim. (Fp. 2.1...)

Naturalmente queremos estar em evidência, desejamos sempre ser os melhores. Mas Jesus, sempre mostrou valores diferentes da visão humana. E no contexto da humildade, mais uma vez Ele contradiz tudo aquilo que pensamos. Ele nos mostre que a humildade tem uma relação profunda com a forma como vemos as pessoas. É necessário então considerar os outros superiores a nós.

IV – Ser humilde é viver uma vida e esvaziamento de mim mesmo, para que o caráter de Deus seja manifestado em minha vida. (Mt. 5.3)

Deus só irá se manifestar poderosamente em nossas vidas, quando estivermos mortificando tudo aquilo que é produto das minhas vontades e que reina em meu coração. É necessário então um esvaziamento de mim mesmo, para que o Caráter de Deus possa ser manifestado de forma sobrenatural em minha vida. Só assim seremos bênçãos na vida daqueles que nos rodeiam.

Conclusão:

A humildade é fator fundamental na vida dos servos de Deus. Através dela a Igreja cresce e se multiplica. Através da humildade nos tornamos instrumentos nas mãos de Deus a favor de Seu Reino. Esse é o projeto de Deus para nossas vidas! Para a vida da Juventude de nossa igreja! Esse projeto é de Deus e precisa ser vivido por toda a Igreja.


Pr. Waldyr do Carmo



2 comentários

  1. Se a humanidade fôsse mais humilde, respeitando-se mutuamente, teríamos uma nação melhor com a bênção de Deus. Bom final de semana

    Com carinho
    Isa
    http://sabedorias-isa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!