Page Nav

GRID_STYLE

Marcando o meu tempo

Marcos 2. 1... (O paralítico levado à Jesus por quatro homens) Introdução: Hoje vamos estudar acerca de quatros homens que se uniram com...

Marcos 2. 1...

(O paralítico levado à Jesus por quatro homens)


Introdução:

Hoje vamos estudar acerca de quatros homens que se uniram com o objetivo de levar um paralítico até Jesus. Eles sabiam que aquele homem precisava de cura por isso se empenharam e mesmo diante das dificuldades e obstáculos, conseguiram sucesso nesta empreitada. O resultado final foi um grande milagre que Jesus operou na vida daquele homem. Ele foi curado espiritualmente e também fisicamente. Nosso objetivo é avaliar os valores que foram vividos por esses quatro homens e assim aplicar tais verdades às nossas vidas. Se quisermos marcar o nosso tempo, precisamos viver essas verdades.

Para marcar o meu tempo...

I – Preciso ter um sonho.

- Alguém Sonhou.

Sonhos não começam com grupos. Sonhos começam sempre com uma pessoa. Desses quatro homens apenas um teve o sonho e para a glória de Deus ele acreditou que o sonho poderia se tornar realidade.

- Houve compartilhamento

O que se percebe é que após ter sonhado esse homem buscou compartilhar o sonho. O resultado foi que ele conseguiu mais três que acreditaram e começam a lutar pelo sonho. Agora já não era um sonhando mas, quatro que sonhavam o mesmo sonho. Precisamos aprender a compartilhar nossos sonhos. Quando sonhamos juntos, temos grandes possibilidades de ver nossos sonhos concretizados.

- Quanto tempo levou para a formação da Equipe?

Não dá para precisar o tempo que levaram para formar essa equipe. Mas o fato é que não algo rápido. Por certo levou-se algum tempo. Talvez eles já estivessem se empenhando bem antes de Jesus passar por aquela localidade. Mas o fato é que criam que uma vez tendo formado a equipe, a estrutura estava pronta para que o objetivo fosse atingido.

II – Preciso de coragem diante dos desafios.

Para levar o paralítico até Jesus eles enfrentaram muitos desafios, para isso houve necessidade do elemento coragem. A Bíblia nos afirma no livro de Apocalipse que os covardes não herdarão o Reino dos céus. O Servo de Deus não pode se acovardar diante dos desafios que são apresentados. Deus conta com servos que sejam corajosos. São esses que terão a oportunidade de ver os milagres acontecendo em suas vidas.

III – Trabalhar em equipe

Esses homens tiveram de aprender a trabalhar em equipe. Carregar um homem deitado num leito e chegar ao objetivo proposto necessita sem dúvida, de uma equipe que esteja coesa e bem unida. Nesse processo cada um tem uma tarefa, mas é o conjunto de todos oferecendo o seu melhor que determina o sucesso. Precisamos como jovens, como igreja aprender a trabalhar em equipe.

IV – Ser criativo diante dos obstáculos

A criatividade é uma capacidade que Deus nos deu. Na verdade o nosso Deus é profundamente criativo. Esses homens foram criativos pois diante do maior obstáculo que foi a multidão eles não desanimaram. Usaram a criatividade e optaram pela rota do telhado. Como anda a nossa criatividade diante dos obstáculos que se apresentam diante de nós.

V – Fé
O Elemento fé não faltou na vida desses homens. Aliás foi a Fé que os moveu para realizar esse maravilhoso trabalho. Eles criam profundamente que Jesus poderia curar o paralítico, pois se não cressem por certo não teriam enfrentado tantas dificuldades para levá-lo até Jesus. Como Igreja, não podemos nos esquecer desse elemento fundamental que Deus nos deu chamado Fé. É com ela que sem dúvida veremos grandes milagres acontecerem em nossas vidas e na vida de nossa Igreja.

VI – Ver milagres e maravilhas acontecerem.

O Alvo foi alcançado! Eles viram o milagre acontecer. Puderam ser testemunhas de dois milagres o físico e o espiritual. Se colocarmos esses valores em prática certamente veremos também o sobrenatural de Deus acontecer em nossas vidas.

Conclusão:

Se queremos marcar o nosso tempo, precisamos aprender e aplicar em nossas vidas os valores que foram vividos por esses quatro homens que: sonharam, foram corajosos diante dos desafios, trabalharam em equipe, foram criativos diante dos obstáculos, tiveram Fé e viram os milagres acontecerem. É dessa forma que seremos prósperos e sem dúvida estaremos experimentando a grande bênção de marcar o nosso tempo.

Pr. Waldyr do Carmo

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!