Page Nav

GRID_STYLE

O que significa "Pregar a tempo e fora de tempo"?

[II Tm. 4: 2] "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e dou...

[II Tm. 4: 2] "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina."

Esse versículo tem chamado à atenção de muitos leitores, que desejam conhecer mais profundamente a Palavra de Deus. A pergunta que sempre paira na mente de muitos tem sido: “O que é pregar a Palavra a tempo e fora de tempo?”

Se olharmos o texto de forma mais acurada, à luz do contexto, veremos que Paulo está chamando e exortando a Timóteo com o fim de levá-lo com excelência ao cumprimento a missão do Senhor. Paulo sabia o quanto era emergente que se anunciasse o Evangelho de Cristo, pois muitos estavam perecendo sem receber a Salvação. Diante dessa realidade, ele desafiou a Timóteo a uma aventura com Deus, onde o mesmo seria um instrumento vivo na proclamação do Reino de Cristo aos perdidos.

Essa mensagem é aplicável, em toda a sua inteireza aos nossos dias. A Igreja de Cristo precisa acordar para o cumprimento de sua missão! Ela precisa alvoroçar o mundo com o Evangelho do Senhor Jesus e a melhor forma de fazê-lo é pregando "a tempo e fora de tempo”.

“Pregando a tempo”

Quando nos empenhamos para o evangelismo através de nosso preparo, orações e condições pré-estabelecidas para que a mensagem seja pregada, estamos “pregando a tempo”. Isso se dá quando a Igreja cumpre sua escala de programações, quando projetamos um ar livre ou outra forma de evangelismo que se realiza mediante uma programação pré-estabelecida.

“Pregando fora de tempo”

Mas também podemos pregar “fora de tempo”, quando circunstancialmente não houve planejamentos, mas nos vemos em contextos onde o Espírito Santo nos desafia a falar do amor de Deus. Isso pode acontecer dentro de um ônibus, trem, avião, supermercado, colégio, trabalho e tantos outros lugares quantos Deus nos permitir, criando as condições para que falemos do amor de Cristo. Apesar de não ter sido planejado, aquele que confia no Senhor e crê, poderá se tornar um instrumento efetivo para a anunciação do nome do Senhor Jesus.

A igreja de Cristo, que somos nós, os lavados e remidos por seu sangue, precisa sair do anonimato e se lançar efetivamente para pregar as boas novas de salvação aos perdidos "a tempo e fora de tempo”. É dessa forma que muitos serão salvos e frutificarão para o louvor e glória do nosso soberano Deus.

O dia é hoje! O momento é agora para pregarmos o Evangelho "a tempo e fora de tempo”.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!