Page Nav

GRID_STYLE

Diáconos

A palavra diácono tem sua origem no grego (διάκονος,) e se traduz por “ministro, servo, ajudante). A necessidade do ministério se deu em ra...

A palavra diácono tem sua origem no grego (διάκονος,) e se traduz por “ministro, servo, ajudante). A necessidade do ministério se deu em razão do grande crescimento da Igreja primitiva. Em Atos 6 encontramos o histórico da instauração do ministério na igreja.

“Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano. E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia; E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.” (At 6.1-6)

         A diaconia é um ministério de extrema relevância na vida da Igreja. Ela caminha lado a lado com o ministério pastoral, dando o suporte necessário para o bom desenvolvimento da obra do Senhor.


Esses são os irmãos da Casa de Oração da Cehab que estão no serviço do diaconato.




Silas Pinho


Edeltrudes (Delton)

Ademir Medeiros de Souza


Adriano de Souza Gregório



Alci Machado


Marco Antônio Zitalena


Jorge Couto


Tiago Martins

____________________________________________________

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!