Page Nav

GRID_STYLE

Jesus acalma a tempestade - I

“ E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.” (Mc 4.37) O que você fa...


E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.” (Mc 4.37)

O que você faria se estivesse dentro de um barco com outras pessoas, no meio do mar e, de repente, começasse a ventar... a ventar muito forte... e o vento fosse aumentando cada vez mais... aumentando... até se formar uma tempestade? As águas começassem a se agitar, dando origem a ondas maiores e mais fortes... Seria um aperto, não? O que você faria?

Leia Marcos 4.35-41.

Esse episódio inicia-se com Jesus despedindo a multidão. Já era tarde e, provavelmente, Jesus estava bem cansado. Tanto que, ao entrar no barco para atravessar o mar para a outra margem, Ele dormiu.

A viagem continuou tranquila. Quando, de repente, uma tempestade surgiu do nada! E foi tão forte que a água do mar entrava no barco.

Os discípulos, é claro, ficaram com muito medo de morrer ali, naquele lugar. Resolveram acordar Jesus que, tranquilamente, com muita autoridade, ordenou que o vento se acalmasse e assim aconteceu.

Esse episódio termina com a seguinte pergunta feita pelos discípulos: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”

Você sabe quem é Ele, de fato?

Leandro Ferreira de Souza 

Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!