Page Nav

GRID_STYLE

Jesus acalma a tempestade - II

“E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.” (Mc 4.39) ...


“E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.” (Mc 4.39)

     1. Os discípulos entraram no barco porque queriam atravessar o mar. Eles tinham um objetivo.
Nós também temos objetivos e são eles que norteiam, que dirigem a nossa caminhada. Nossa vida é como um barco navegando no mar e nós o guiamos através das nossas escolhas.

     2. Eles passaram por uma grande dificuldade – uma tempestade. Os discípulos ficaram apavorados, com medo, diante daquela dificuldade, e o estado deles piorou quando a água começou a entrar no barco.

Quando enfrentamos alguns problemas, nossas vidas começam a se encher de preocupações, e a nossa mente fica pesada.

     3. Tudo se transformou por causa de uma escolha. Os discípulos perceberam que não podiam fazer mais nada e foram buscar ajuda em Jesus. A partir daí, tudo começou a mudar, pois fizeram uma escolha correta. Foram pedir ajuda àquele que realmente poderia ajudá-los.
Pessoas que tentam resolver seus problemas por si mesmas sempre encontram o seguinte resultado no fim: FRACASSO. Vamos dar o controle ao Senhor?

Leandro Ferreira de Souza

Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!