Page Nav

GRID_STYLE

DEITE NO FUNDO DO BARCO

"Eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém estava dormindo." (Mt...


"Eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém estava dormindo." (Mt 8.24)

     Cristo é o Mestre. Ele nos ensina como agir em qualquer situação. Seríamos muito bem sucedidos se seguíssemos Seus exemplos e conselhos!
     O que Ele estava fazendo, em meio à tempestade que se levantou no mar, enquanto os discípulos se desesperavam? Jesus dormia. Isso não era, de forma alguma, sinal de que Ele era “cuca-fresca”, negligente, preguiçoso ou desinteressado. Muito pelo contrário. Tal atitude demonstra o que nós precisamos fazer quando somos surpreendidos por alguma tempestade: “descansar”, deitar no fundo do barco e esperar em Deus.
     Que atitude se pode tomar quando uma pequena embarcação (a nossa vida) é assolada por um temporal? Tomar os remos nas mãos e tentar remar só nos levaria a um esgotamento físico e emocional inútil, visto que não poderíamos vencer, pelas próprias forças, a resistência oferecida pelas águas turbulentas da ansiedade e pelo vento impetuoso dos problemas pelos quais passamos.
     Assim sendo, se a tempestade o alcançar, deite-se no fundo do barco, entregue os remos nas mãos do Senhor, pois Ele é o supremo guia e o abrigo seguro.
     Se Cristo for o capitão da nossa embarcação e se O deixarmos, de fato, conduzi-la, jamais naufragaremos.

 Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!