Page Nav

GRID_STYLE

A dor que o outro me causa

“Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,” (Sl 6.6) Que ...


“Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,” (Sl 6.6)

Que valores trazem aqueles que conseguem olhar para o outro desejando vê-lo vitorioso, abençoado e realizado? Que sentimentos passam nos corações dos que conscientemente abrem mão dos seus desejos, anseios, prazeres e até sonhos, para o outro realizar exatamente aquilo que eles gostariam? Quais as motivações dos corações daqueles que abrem mão do seu brilho, expectativas, projeções, alegrias... , para o outro viver tudo isso?
Para mim, tais valores, sentimentos e motivações que regem um coração assim, podem ser traduzidos como: Amor (altruísta), humildade, simplicidade, maturidade e outras virtudes que só podem ser vividas por aqueles que conseguem entregar cem por cento de suas vidas ao controle de Cristo. Não que os que conseguem alcançar essa dimensão de vida deixem de ser humanos! Na verdade, eles também são confrontados com a inveja, o ciúme, o sentimento de inferioridade e incapacidade, as frustrações e tantos outros que são inerentes do humano e estão inseridos nos contextos dos relacionamentos.

Eles fazem a diferença, pois quando estão no ápice das atitudes e decisões que os deixariam no controle total de suas vidas, frente aos confrontos que são manifestados em razão do “outro”, conseguem se quebrantar e numa total rendição à vontade de Cristo, dizem: “Senhor! Decida por mim, resolva por mim, haja a favor de mim...” Isso é perder para ganhar! É se humilhar para ser exaltado, pois quem exalta é o Senhor! É Caminhar na maturidade que Deus sonhou para nós.

Não conheço suas lutas, conflitos ou frustrações que foram gerados no âmago dos relacionamentos. Contudo, quero que saiba que mesmo quando chora, luta e reluta para não beber o cálice dos sofrimentos que tanto abatem sua alma; mesmo diante das palavras que saltam e te levam a dizer coisas que não gostaria de falar, Deus está te vendo e conhece o seu coração! Ele te conhece e se compadece de você. Ele tem o melhor a lhe revelar.

Os desertos pelos quais Deus tem te levado, é o treinamento necessário que trará amadurecimento à sua vida. É o Senhor o (a) preparando para grandes vitórias que estão por vir. Creia nessa Palavra de Deus que é profética para sua vida! Continue firme! Não esmoreça, pois em breve Deus te responderá sobrenaturalmente.

Em Cristo Jesus,

Pr. Waldyr do Carmo

http://casadeoracaocehab.com.br

Um comentário

  1. SÓ O GRANDE AMOR DE DEUS PODE NO0S FORTALECER MAIS E MAIS, ATÉ CHEGARMOS ATÉ AO SENHOR ATRAVÉS DO TEU FILHO JESUS.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!