Leitura bíblica: Gênesis 18. 9 a 15 Versículo-chave: Gênesis 18.14 – “Haveria coisa alguma difícil ao Se...
Leitura bíblica: Gênesis 18. 9 a 15
Versículo-chave: Gênesis 18.14 – “Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado, tornarei a ti por este tempo da vida e Sara terá um filho.”
Ah! Quantas vezes limitamos o agir do Senhor em nossas vidas por causa da nossa incredulidade. Mesmo após lermos na Palavra sobre Seu poder ilimitado, mesmo cantando e pregando essa verdade, na hora de vivenciarmos pela fé esta sentença: NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS PARA DEUS, titubeamos.
Nós certamente, por nossa natureza humana falível e fraca, sem a presença do Senhor sequer podemos transpor um outeiro. Entretanto com a parceria do Deus do impossível, o grande EU SOU, atravessamos cordilheiras.
As perguntas são inúmeras e surgem ao longo de nossa vida. Será que esse vício que preciso abandonar é muito difícil para o Senhor? Será que esse problema familiar é grande demais para o meu Deus? Será que esse pecado que continuamente surge diante de mim é páreo para Ele? Será que esse projeto, esse sonho, esse alvo é inacessível para Aquele que tudo pode? A reposta é simples, curta, direta e certeira: NÃO. Não há impossíveis para Deus. Há para mim e para você, para Deus, não.
Humanamente falando, Sara jamais poderia conceber e dar à luz um filho. Mas Isaque não era um filho qualquer e sim “o filho da promessa”. E Deus não é homem pra mentir, mesmo que sejamos tão humanos para duvidar. Sara riu, talvez por firmar-se em sua natureza humana e circunstâncias que a cercavam. Ela duvidou, tanto que riu. Em seu íntimo a dúvida era: “Como uma mulher da minha idade poderá ter um filho? Olhe a idade do meu marido? Nossos corpos já não são mais os mesmos. Como isso poderá acontecer? E, às vezes, lá no íntimo pensamos: “Sara foi muito tola, se Deus havia prometido ela não poderia ter duvidado. Chegou a ponto de rir da confirmação da promessa.” Porém agimos muitas vezes da mesma forma que Sara. Não a podemos condenar, não devemos criticá-la, já que, na verdade, nos comportamos de forma semelhante diante do que nos parece ser impossível.
Quantos milagres de cura, restauração e libertação acontecem desde a antiguidade e continuam acontecendo em nossos dias! Só precisamos ter olhos para ver e fé para crer que o mesmo Deus de ontem é o de hoje e será eternamente! Ele é o Deus que dá vista ao cego, que levanta o coxo, que dá filhos à estéril, que ressuscita os mortos.
Sua luta é intensa? Seu problema é demasiadamente grande? O futuro parece não ser promissor? Lembre-se: “Não há impossíveis para Deus.” É só colocar a sua fé em ação!
Rônia Malafaia
Nenhum comentário
Seu comentário é muito importante para nós!