Page Nav

GRID_STYLE

Mudei a direção?

Leitura bíblica: Mateus 2.1-12 Versísulo-chave: Mateus 2.12 “E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para...

Leitura bíblica: Mateus 2.1-12 Versísulo-chave: Mateus 2.12 “E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.” É impressionante como um encontro real com o Senhor Jesus faz com que a vida do ser humano mude de direção. É impossível ter os olhos abertos por Cristo e continuar seguindo o mesmo caminho de erros e equívocos traçados pela natureza pecaminosa que adquirimos desde a queda no Éden. Há, de fato, uma conversão, ou seja, uma mudança de rumo, de propósitos, de valores, após esse contato direto com Jesus. No texto de hoje vimos que, guiados pela estrela, os magos chegaram ao Rei Jesus, o adoraram, ofertaram-lhe presentes e puderam presenciar o cumprimento das profecias. Que privilégio! Aqueles olhos viram. Foi um contato direto com o Messias. Certamente suas vidas jamais seriam as mesmas. E o interessante é que até o percurso de retorno à sua terra natal foi mudado. Após o encontro com Jesus, os magos foram avisados por Deus de que, ao retornarem ao seu lugar de origem, não passassem por Jerusalém como tinham a intenção de fazer, mas que mudassem a direção. Herodes havia ficado perturbado com a notícia do nascimento do Rei dos reis e havia solicitado aos magos que, assim que o encontrassem, retornassem e o avisassem. Herodes não era o herdeiro legítimo do Trono de Davi e, por ser perverso e usurpador, era odiado por muitos. Pela gama de inimigos que possuía, provavelmente vivia desconfiado de que alguém o quisesse derrubar. Diante disso, intentava matar Jesus, por isso dissera aos magos que o colocassem a par do local de nascimento do Messias. Se há algo que podemos afirmar é que ninguém em bom juízo deseja retornar ao caminho do perigo, do incerto, do obscuro, depois que acha o Senhor Jesus, que é pura luz. Encontrá-lo muda o rumo de nossas vidas. É necessário que estejamos atentos à voz de Deus e sejamos obedientes à Palavra que Ele libera sobre nós. Quantos riscos os magos correriam se não tivessem feito caso do que, por divina revelação, fora-lhes, falado! As perguntas as quais urgenciamos fazer é: “Estou disposto a ser conduzido por um caminho diferente pelo Senhor? Mudei radicalmente a direção da minha vida após ter me encontrado com Jesus? É necessário que nos examinemos o tempo todo. Quantos caminhos se abrem nas encruzilhadas da vida! Qual deles tomarei? Quando nos sentirmos incapazes de decidir, deixemos que Cristo aponte a direção.
Rônia Malafaia

Um comentário

  1. Ó Senhor meu Deus, que todo meu ser Te louve! Por que todas as criaturas, racionais e irracionais, são igualmente dependentes de Te. Assim como a criação, a conservação de nossas vidas, é uma obra Tua. E com a tua severidade ou serenidade, Tu visita nossas discordâncias e triunfa finalmente sobre os que nos submeteram. Santifica nossas vidas ó Senhor para que Tu possas fazer maravilhas entre nós. Aviva-nos Senhor!
    Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu existir (Sl 104.33).

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!