Page Nav

GRID_STYLE

A sós com Deus

Gênesis 32:22-24.E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres e as suas duas servas, e os seus onze filhos,e passou o val...


Gênesis 32:22-24.E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres e as suas duas servas, e os seus onze filhos,e passou o vale de Jaboque. E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo que tinha. Jacó porém ficou só; e lutou com ele um varão até que a alva subiu.

Esse episódio na vida de Jacó foi uma linha divisória - o antes e o depois do Jaboque. No vale de Jaboque Jacó conseguiu o que tanto queria - ser abençoado. Seu nome foi ali mudado e de agora em diante ele não seria mais conhecido como - enganador (Jacó), mas campeão com Deus (Israel), agora ele iria seguir o caminho traçado por Deus para sua vida. Porém, pra que isso acontecesse, Jacó fez algo que foi decisivo. Ele tomou a iniciativa de passar para a outra margem, suas esposas, servas, filhos e tudo que tinha e ficou ali só. Só com Deus!
Jacó sabia que ele precisava desse momento a sós com Deus. Um lugar onde não tivesse distrações, onde seria só ele e Deus. Essa atitude foi decisiva para que Deus se revelasse a ele.
Na nossa vida corrida e agitada, com tantas coisas que temos que dar conta no final do dia, negligenciamos os nossos momentos a sós com Deus e não percebemos que Deus precisa deles para nos abençoar.Não falo dos momentos em que estamos nas reuniões da igreja ou ocupados fazendo algo pela obra do Senhor,mas falo dos momentos a sós mesmo,dentro do nosso quarto...momentos só nosso e Dele.Momentos onde podemos “nos abrir” e criar condições favoráveis para que o Senhor venha ao nosso encontro.Não deixemos que o dia a dia nos roube a bênção da conversa particular com Deus,da confissão sincera,da adoração individual e profunda que Ele merece!Esses momentos costumam ser momentos extraordinários e marcantes na vida daqueles que assim o fazem.


Kênia Costa Gregório

Membro da Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!