Page Nav

GRID_STYLE

Como um só homem

Leitura Bíblica: Esdras 6.20 Encontramos, na Palavra de Deus, algumas vezes, e em momentos estratégicos, a seguinte expressão – como um s...


Leitura Bíblica: Esdras 6.20

Encontramos, na Palavra de Deus, algumas vezes, e em momentos estratégicos, a seguinte expressão – como um só homem. No momento de se erguer o altar a Deus, antes de começarem a reconstrução do templo – o povo se reuniu como sendo um só homem. (Esdras 3. 1-2). No momento de purificação – a purificação foi feita, nos sacerdotes e levitas como se fossem um só homem (Esdras 6.20). No momento de se ler a Lei – a disposição e o interesse fez com que o povo se ajuntasse como sendo um só homem (Neemias 8:1). Nas horas de guerra, eles saíam como sendo um só homem (I Samuel. 11:7). O que mais resta a dizer? Quando a Igreja se conscientizar de que precisa:

- adorar unida ( como sendo um só homem )
- orar unida ( como sendo um só homem )
- se purificar unida ( como sendo um só homem )
- ter o mesmo entusiasmo em aprender a Palavra ( como sendo um só homem ), aí sim, ela conseguirá viver a plenitude da vida cristã, conseguirá ofuscar o mundo com a magnífica luz de Cristo que, então, sairá do seu interior. Jesus só conseguiu fazer o que fez e revolucionar o mundo, porque Ele e o Pai eram um (João 10:30). A oração do nosso Senhor foi para que fôssemos um com Ele (João 17:21), pois sem Ele nada poderemos fazer (João 15: 5),e também que fôssemos um com os irmãos (João 17:11).

Kênia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!