Page Nav

GRID_STYLE

Mudando de atitude

Leitura bíblica: Mateus 5.43 a 48 Versículo-chave: Provérbios 3.29 “Não maquines o mal contra teu próximo, pois habita junto a ti confiada...


Leitura bíblica: Mateus 5.43 a 48
Versículo-chave: Provérbios 3.29
“Não maquines o mal contra teu próximo, pois habita junto a ti confiadamente.”

“Era uma vez uma jovem chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra à qual não se adaptava. Os temperamentos eram muito diferentes e Lin se irritava com os hábitos e costumes da sogra. A vida se tornou insuportável. No entanto, segundo as tradições da China, a nora tem que estar sempre a serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo.
A jovem, não suportando, por mais tempo, a idéia de viver com a sogra, foi consultar um Mestre, velho amigo de seu pai. Depois de ouvi-la, o Mestre Huang pegou um ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe:
- Para te livrares de tua sogra, vais misturar estas ervas com a comida dela, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai-se envenenando lentamente. Mas para ninguém suspeitar de ti deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas.
Durante várias semanas Lin serviu, dia sim, dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação do Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse sua própria mãe. Passados seis meses, toda a família estava mudada. Nesse tempo, Lin não teve uma única discussão com a sogra, que também passou a mostrar-se muito amável; estavam vivendo, na verdade, como mãe e filha.
Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang para lhe pedir ajuda e disse-lhe:
- Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e agora gosto dela como se fosse minha mãe. Não quero mais que ela morra.
Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça:
-Lin, não te preocupes. As ervas que te dei são vitaminas para melhorar a saúde. O veneno estava nas tuas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que começaste a cultivar. A tua sogra não mudou, tu mudaste.” (1)
Colhemos dos outros o que semeamos: se rancor, rancor, se amor, amor. Se amarmos os outros como queremos ser amados, tudo fluirá bem e o Senhor abençoará nossos relacionamentos.
(1) Retirado da Internet – autor desconhecido



Rônia de Almeida Malafaia Souza
Membro da Igreja Casa de Oração Cehab. Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!