Leitura bíblica: Romanos 13. 8 a 14 Versículo-chave: Gálatas 5.14 - “Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu ...
Leitura bíblica: Romanos 13. 8 a 14
Versículo-chave: Gálatas 5.14 - “Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
A lei de Deus é uma e indivisível, e pode ser resumida numa palavra: amor, primeiro a Deus e depois ao próximo. Ofender a lei do amor é transgredir tudo. Tal lei não pode ser cumprida por quem tem um coração mau. Nossos corações devem ser tratados e transformados pelo Senhor Jesus para que possamos agir conforme Ele manda. Falar do amor de Deus, pregar e cantar sobre ele não é difícil, mas praticá-lo é o que interessa, é o que faz a diferença entre o remido e o ímpio e isso não é fácil.
Devemos tratar todas as pessoas como gostaríamos de ser tratados. No artigo de ontem a jovem chinesa Lin percebeu essa verdade quando mudou sua atitude com relação à sogra. Podemos fazer das pessoas que nos cercam monstros ou heróis, dependendo de como as tratamos.
Na China há uma provérbio que diz: “A pessoa que ama os outros também será amada”. E os árabes têm outro provérbio: “O nosso inimigo não é aquele que nos odeia, mas aquele a quem odiamos”. As pessoas que mais nos dão dor de cabeça hoje poderão vir a ser as que mais nos darão alegrias no futuro. Invista nelas... cative-as, ouça-as, plante boas sementes. Não espere o resultado imediato... colha com paciência.
__________________________________
(1) Comentário da Bíblia de Aplicação Pessoal
Rônia de Almeida Malafaia Souza
Membro da Igreja Casa de Oração Cehab. Itaperuna/RJ
Nenhum comentário
Seu comentário é muito importante para nós!