"E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém. (2 Sm 11.1)

Gostaria que hoje você lesse todo o capítulo 11 desse livro. Quando estamos diante desse trecho da história de Davi, ficamos imaginando como um homem tão especial aos olhos de Deus, a ponto de ser chamado de "o homem segundo o coração de Deus" (1 Sm 13.14), poderia ter cometido atos terríveis em sua vida. Um dos atos lamentáveis de Davi foi consequência do versículo acima, onde começa o episódio entre Davi e Bate Seba.
Havia uma batalha e Davi enviou seus homens a guerrear. Ele descansava e dormia enquanto o seu exército lutava em nome de Deus. Essa batalha foi um sucesso e eles venceram, mas Davi não estava lá. Talvez o "descanso" tenha levado Davi ao pecado mais terrível que poderia ter cometido, como um efeito dominó: uma consequência ruim para consertar outro ato ruim...
Assim acontece conosco. Quando não estamos batalhando pelo Reino de Deus, criamos brechas para que o inimigo ataque nossas mentes, levando nossos pensamentos a se voltarem para aquilo que não provém de Deus. Devemos ter cuidado para não nos distanciarmos. Esteja na batalha!


Wânia Lucia Santos Poubel
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: