Page Nav

GRID_STYLE

Que tipo de gente precisamos ser? Gente que atende ao chamado do Senhor

Lucas 5. 1... Introdução:             Quais são as implicações vistas na vida daqueles que Deus chama para o cumprimento da Sua m...

Lucas 5. 1...

Introdução:

            Quais são as implicações vistas na vida daqueles que Deus chama para o cumprimento da Sua missão? O Chamado de Cristo na vida de Simão proporcionou mudanças e contextos profundos. Assim também é conosco. Ele nos chama e nesse processo passamos pelo transformar do Espirito que nos levará ao cumprimento pleno da Sua missão.

Consciências de um vocacionado.
Ele sabe...

I – Que o chamado de Deus é pessoal;

            É maravilhoso ver como Cristo trata conosco de forma pessoal. Apesar de serem três os pescadores, (Pedro, Tiago e João), a Palavra que Cristo profere para retornar ao mar é dirigida somente a Pedro. Vejo de forma clara nesse contexto que o chamado de Deus é ministrado de forma pessoal. Isto revela o quanto somos importantes para Deus e o quanto Ele está interessado no nosso sucesso.

Entendemos, portanto que Deus está nos vendo! E essa visão de Deus sobre nós tem sido presente antes mesmo do nosso nascimento. Sim, pois a Palavra nos afirma nos Salmos 139. 14-16: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia”.

            Que maravilha! Saber que Deus está interessado na minha vida e tem o melhor pra ser ministrado a mim através do Seu chamado. Ele chamou Pedro pessoalmente! Ele também me chama e te chama de forma pessoal.

II – Que precisará de coragem para cumpri-lo;

            O desafio de Cristo foi feito à Pedro e este precisou cumpri-lo. Imagine-se no lugar de Pedro. Quantos pensamentos teriam passados por sua mente. O medo do fracasso com certeza foi o mais presente, pois a noite anterior tinha sido desoladora. Mas Pedro crendo na Palavra de Cristo teve a coragem suficiente para voltar ao mar e ser vitorioso no Senhor.
           
            Assim também acontece conosco quando Deus nos chama. O temor muitas vezes toma conta e numa ebulição de conflitos, precisamos tomar a posição que agrada ao Senhor par ao cumprimento do mesmo. Isso implica ser corajoso em Cristo e se deixar ser usado por Ele no cumprimento dos Seus propósitos.

            Se Deus está te chamando para o exercício de uma obra específica, não tenha medo. Creia na vitória e com coragem vá em frente, na direção que o Senhor te deu. O milagre acontecerá.

 III – Que haverá uma mudança completa na minha vida;

            A Palavra que Cristo ministrou a esses homens gerou uma transformação completa em suas vidas. Note pelo texto que após voltarem ao alto mar e serem abençoados com a pesca maravilhosa, retornando à praia, eles recebem a direção de Cristo para largarem tudo e serem Seus seguidores. De pescadores de peixes, a pescadores de homens! Esse foi o maior milagre que Cristo realizou desses homens. É dessa forma que Ele também quer agir em nossas vidas. Ele nos chama e o Seu chamado implica uma mudança completa, mas abençoadora em cada um de nós.

IV – Que o chamado é para realizar uma grande obra.

            O processo de mudança operado por Cristo na vida de Pedro e os seus amigos foi grandioso. Esses homens agora saem do anonimato para uma escalada de mudanças profundas que está redundando na instauração de uma grande obra de Deus em suas vidas. Na trajetória da pescaria humana, eles se tornaram os pioneiros na formação do projeto Igreja de Deus na terra.

            O chamado de Deus em nossas vidas é para a realização de uma grande obra! Você crê no que Deus pode fazer em sua vida? Crê no que Ele pode realizar em você e através de você? Ele tem nos chamado para marcarmos a nossa geração com a glória de Cristo. Esse é o nosso chamado! Essa é a nossa missão! Levar Cristo aos confins da terra.

Conclusão:

            Se Deus tem um chamado específico para sua vida e já o tem revelado, aceite esse ministério com alegria. Ele te chama, capacita, supre e envia. É Ele que o levará a lugares altos alcançando Multidões para Cristo. Creia no seu chamado que é pessoal, tenha coragem no Senhor para cumpri-lo, aceite as mudanças que o Espírito produzirá em você e avance na direção da grande obra que Cristo irá realizar através da sua vida.

Pr. Waldyr do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab



Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!