Page Nav

GRID_STYLE

Comprometidos com Deus

[I Ts. 2: 4] “Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, ma...

[I Ts. 2: 4] “Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.”

Quando uma pessoa aceita a Jesus como seu único salvador, é gerado por Deus nessa vida o que a Bíblia chama de “justificação”. Esse é o ato sobrenatural e exclusivo de Deus em que, através de Sua graça, o pecador é lavado e remido pelo sangue de Cristo, sendo encontrado “justo” para a salvação diante do Senhor. A justificação não é concedida por méritos humanos, mas é única e exclusivamente de Deus na vida daquele que se arrepende de seus pecados (Ef. 2.8,9). Ao fazer a entrega total de sua vida a Jesus, o pecador, agora remido por Cristo, é também aprovado pelo Senhor para anunciar a maravilha da Salvação a outros que se encontram perdidos. Pregar o Evangelho de Cristo é tarefa da Igreja! É responsabilidade de cada crente (II Co 5.18). O servo de Deus foi chamado por Ele para promover a reconciliação dos homens perdidos com Ele. E no exercício dessa grande tarefa, a mensagem pregada precisa ser pura e cristalina. Existe um cântico que nos fala dos pregadores que só falam das “rosas” e se esquecem dos “espinhos”. A verdadeira mensagem de Cristo precisa anunciar o amor e a justiça de Altíssimo. Muitas vezes, preocupado apenas com o lado sentimental das pessoas, o anunciador da Palavra ministra somente o que os ouvintes querem escutar. Como resultado, tais pessoas se alegram ao ouvir a mensagem, mas não se arrependem dos seus pecados. É emergente que se pregue a verdade que é Jesus aos perdidos! As pessoas precisam ser confrontadas com o pecado e entender que, se morrerem no pecado, irão para o inferno. Precisam ouvir que Cristo é o único caminho que leva o homem a Deus. Isso só vai acontecer quando pregarmos, de fato, as verdades que estão na Bíblia. A Igreja de Cristo não é uma “empresa” nem os que congregam nela produtos. Ela é Organismo vivo de Deus na terra composta por vidas que realmente foram lavadas e remidas pelo Sangue do Cordeiro que é Jesus. Assim sendo, precisamos entender que fomos chamados para anunciar as virtudes Daquele que nos arrancou das trevas para a maravilhosa luz do Senhor (I Pe 2.9). Verdades como essas nos remetem a um compromisso real com Deus. Elas nos levam ao cumprimento pleno de nossa missão: “Glorificar a Deus com nossas vidas e proclamar a salvação de Cristo aos perdidos.”

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!