Page Nav

GRID_STYLE

Desafios de Deus para a minha vida!

João 6. 1-14  (Realidades vividas na vida da Igreja que aceita os desafios de Deus para a sua vida.)  Introdução:  I – Desafiados a estar...

João 6. 1-14

 (Realidades vividas na vida da Igreja que aceita os desafios de Deus para a sua vida.) 

Introdução:

 I – Desafiados a estar onde Jesus está - (O menino sai de sua casa e vai para onde Jesus estava).

Não conhecemos a história de vida desse menino. Não sabemos nem como se chamava, mas algo nesse garoto nos chama muito a atenção: ele tinha um desejo imenso de estar perto de Jesus. Por certo já estivera com o mestre em outras oportunidades e sabia o quanto valeria a pena lutar para estar com o Senhor. Provavelmente saiu bem cedinho de casa, arrumou o seu lanche e caminhou para se encontrar com o Mestre dos mestres e Senhor dos senhores, o Rei Jesus. Se quisermos ser abençoados e vencer como servos de Deus nesta terra, é necessário estar onde Jesus está. Há um texto em Mateus 16.24 que nos fala acerca desse desafio maravilhoso de Cristo: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”. Para estar perto de Cristo e em comunhão plena com Ele, o caminho é renunciar tudo o que quebra nossa comunhão com o Pai. É preciso rejeitar o pecado que nos separa de Deus e, através do perdão que vem pelo derramar do sangue de Cristo sobre nossas vidas, ter acesso à intimidade plena que Jesus quer estabelecer em nossas vidas.

II – Desafiados a estar no meio da multidão -  (O menino estava no meio da multidão).

Uma vez sendo íntimos de Cristo, o caráter do Mestre será revelado através de nossas vidas. O resultado será marcado pela voz do Senhor a nos desafiar a sermos encontrados no meio da multidão. O texto em foco nos mostra que o menino, além de estar perto de Jesus, lutou também para estar no meio da multidão! Esse é o querer do Senhor para com a sua igreja. É necessário aceitar esse desafio e caminhar para o meio da multidão, pois é lá que veremos as necessidades reais das pessoas! É nesse contexto que, como igreja, faremos a diferença levando a luz de Cristo a esses corações. Estando lá, serão gerados em nós compaixão e amor que nos impulsionarão a levar o alimento pleno que livrará do lamaçal do pecado. Em nome de Jesus, aceite o desafio de Cristo e faça a diferença como sal e luz correndo para o meio da multidão e levando a ela a Palavra de Vida que liberta do pecado.

III – Desafiados a oferecer o que temos ao Senhor Jesus - (O menino ofereceu cinco pães e dois peixes).

Muitas vezes achamos que Deus está preocupado com a quantidade do que estaremos oferecendo. Pensando dessa forma, nos limitamos e acabamos por não oferecer nada ao Senhor. O que Deus quer é que tenhamos a coragem de oferecer o que temos. O que você tem para oferecer a Jesus? O menino tinha somente cinco pães e dois peixes, mas isso foi o necessário para que um grande milagre pudesse ser declarado a toda a multidão. Oferecendo o que tem ao Senhor, você verá a mão de Deus agindo e multiplicando sua oferta, trazendo assim respostas a muitos corações.

IV –  Deus nos responde quando aceitamos os seus desafios.

• Responde com milagres -  (Jesus realiza o milagre da multiplicação)

Vemos no texto que, a partir da disponibilidade desse menino em oferecer ao Senhor a sua oferta, um grande milagre foi declarado à vida de todos. O texto nos fala que havia quase cinco mil homens. Podemos inferir que quase quinze mil pessoas foram alimentadas naquele dia, pois as mulheres e crianças não eram contadas. Esse foi o grande milagre que Cristo realizou. É dessa forma que Cristo quer agir em nossas vidas, pois ao aceitar os desafios do Senhor seremos participantes também de suas respostas. Ele jamais irá deixar de responder aos seus filhos. Creia nisso! Deus irá declarar grandes respostas ao seu coração. Ele irá responder de forma sobrenatural à vida de toda a igreja. Grandes milagres estão para acontecer a partir de nossa disponibilidade em aceitar os desafios que Deus tem para nossas vidas.

• Responde com bênçãos que serão derramadas na vida da Igreja - (12 cestos que sobraram)

No final do texto vemos que ainda sobraram 12 cestos de pães. Deus, quando derrama suas respostas na vida da igreja, o faz de forma superabundante. Vejo nesses doze cestos o agir sobrenatural de Deus que irá suprir a vida da Igreja sempre! Ao aceitar os desafios do Senhor, não irá faltar o necessário na vida da Igreja para que a mesma cumpra, de forma plena, a sua missão como representante de Cristo na terra. Esse é o querer de Deus! Que sejamos abençoados e prósperos. É vontade Dele que a vida abundante prometida por Cristo se cumpra de forma plena em nossas vidas.

Conclusão:

Olhando o contexto de tudo o que Cristo realizou na vida dos discípulos, compreendemos que o querer de Deus é usar seus filhos para serem e fazerem a diferença no mundo que precisa da glória de Cristo. A igreja do Senhor Jesus é a resposta que o mundo precisa. Nós somos essa igreja que precisa aceitar os desafios do mestre para o cumprimento de sua missão. É dessa forma que faremos a diferença e marcaremos a nossa geração com a glória do Senhor Jesus.

Que Deus o abençoe rica e abundantemente.

Em Cristo Jesus,

Pr. Waldyr do Carmo

Um comentário

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!