Page Nav

GRID_STYLE

Estudo - A santificação e a manifestação da glória de Deus na vida da igreja

A SANTIFICAÇÃO E A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS Josué 3.5 Nos grandes eventos de Deus na Bíblia, a santificação sempre esteve presente....

A SANTIFICAÇÃO E A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS

Josué 3.5

Nos grandes eventos de Deus na Bíblia, a santificação sempre esteve presente. Foram vidas que se santificaram ao Senhor e em resposta viram o agir sobrenatural de Deus a seu favor.
Entendemos, portanto, que na vida da Igreja, a santificação deve estar presente, para que a mesma cumpra o seu propósito.
Pensemos na nossa igreja local: Quais são os alvos e objetivos que queremos alcançar? Onde queremos chegar? Pensemos em algumas áreas dessa igreja! Quando a igreja se santifica, a glória de Deus é manifestada. Com isso, milagres acontecem em todas as áreas, levando-a a atingir seus alvos e objetivos.

Bom estudo!

O que é Santificação?

“É a separação de algo ou alguém para purificação para que seja consagrado ao uso exclusivo de Deus”(1)

- Somos lavados e remidos pelo sangue de Cristo.
- Somos Igreja viva do Senhor Jesus, logo somos desafiados a santificar as nossas vidas ao Senhor (Hb. 12.14).

A Santificação é imperativo de Deus para nossas vidas. Somente com vidas santificadas ao Senhor, os milagres acontecerão na vida de sua igreja.

A Igreja do Senhor hoje

Estamos vivendo dias, onde o pecado tem manifestado-se de forma alarmante. O viver das igrejas, em muitos casos, tem sido o do “não tem nada a ver”, o do “oba-oba”, dos entulhos na vida dos crentes, dos pecados ocultos e outros. É triste, mas em muitas igrejas, essa realidade tem imperado. E o pior é que, em muitos casos, tais vidas sem nenhum compromisso com o Senhor estão atuando e ministrando na vida da igreja. Pergunto: Como Deus vai agir se há pecados na vida dessas igrejas? (Isaías 59.2)

Diante dessa realidade, somos desafiados por Deus a santificarmos nossas vidas a Ele (I Pe. 1.15)

Separe um momento para estar com Deus fazendo uma reflexão pessoal. Durante esse momento, coloque sua vida em oração silenciosa diante do Senhor.

Amado irmão, façamos nesse momento, uma oração de confissão ao Senhor. Vamos pedir perdão a Deus e apresentar nossas vidas a Ele, para que o milagre da restauração possa ser manifestado em nossas vidas.

Como o crente se contamina?

1- O Mundo (I João 2.15, Rm 12.2)

Amados irmãos, os conceitos e valores do mundo não são os de Deus (Isaías 55.8) – Os valores do mundo estão se apresentando de forma assustadora e entrando na vida da igreja. O que vemos hoje são crentes fracos, cheios de pecados e influenciados pelo mundanismo. Em Romanos 12.2 a Palavra de Deus nos afirma: “... e não vos conformeis com este mundo...” O que o texto está dizendo é: Não vos torneis igual à forma da fôrma. O mundo quer nos moldar. Precisamos estar atentos ao Senhor, santificando nossas vidas para não aderirmos os valores do mundo.

2- A Carne ( Rm 7.18,19)

A Bíblia nos recomenda vivermos em Espírito para não cumprirmos a concupiscência da carne (Gl 5.16) – A inclinação da carne é somente para o pecado. Precisamos como servos de Deus, estar constantemente mortificando os desejos da carne. Só assim estaremos agradando ao Senhor e sendo uma bênção em suas mãos.

3- O Diabo (I Pe 5.8)

O Diabo quer aniquilar a ação da igreja. Para isso, ele luta para fazer o crente pecar. Ele usa o mundo de forma estratégica para atacar o crente. O crente em pecado fica inoperante no Reino de Deus. Com isso a igreja fica fraca e sem a ação evangelizadora. Ela não consegue ganhar almas para Jesus. Dessa forma também os crentes não experimentam as alegrias da Plenitude do Espírito Santo em suas vidas.

A Plenitude do Espírito

A santificação leva o crente à Plenitude do Espírito Santo. É o desejo de Deus para com seus servos (Ef. 5.18).

Quanto mais esse crente se santifica, mais Deus se manifesta em sua vida. Ele atinge a Plenitude do Espírito que é o transbordar do Espírito Santo em sua vida. Vivendo essa realidade esse crente produzirá o Fruto do Espírito (Gl 5.22)

Áreas da vida do crente atingidas pela santificação

Quando santificamos nossas vidas ao Senhor, três áreas de nossa vida são santificadas ao Senhor.

Ø O corpo – I Co 6.13,15, 16.
Ø O espírito – I Ts 5.23
Ø A mente – I Pe 1. 14 – 16

Santificação: imperativo de Deus para as nossas vidas

A Bíblia nos afirma em João 4.23 que Deus procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Sem dúvida esses são os servos de Deus que têm suas vidas santificadas ao Senhor. Esses adoradores estão agradando a Deus. A pergunta que fica para nós é: Como está a nossa vida diante do Senhor como crentes? Estamos envolvidos com a obra do Senhor? Estamos separados de tudo o que prejudica a nossa vida espiritual com Deus?
Quando nos envolvemos com a Palavra do Senhor, logo tomamos conhecimento daquilo que precisa ser mudado em nós e que está desagradando ao Senhor. A postura que o Senhor espera de nós é que estejamos nos humilhando, pedindo perdão e abandonando por completo tudo aquilo que prejudica nossa intimidade com Deus, nossa vida espiritual.
Uma igreja santificada ao Senhor vê maravilhas acontecer! Ela vê a manifestação da Glória de Deus em sua vida.

Pr. Waldyr Silva do Carmo.

IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA “CASA DE ORAÇÃO”

R. Hélio M. de Sá, s/n – Ch. do Cruzeiro Laje do Muriaé.RJ
Córrego Fundo, s/n – Zona Rural. Laje do Muriaé. RJ


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!