Page Nav

GRID_STYLE

DEUS NOS CAPACITA

Leitura bíblica: Gênesis 41.15-32 Versículo-chave: Gênesis 41. 25 – “Então, disse José a Faraó: O sonho de Faraó é um só; o que Deus há de...

Leitura bíblica: Gênesis 41.15-32

Versículo-chave: Gênesis 41. 25 – “Então, disse José a Faraó: O sonho de Faraó é um só; o que Deus há de fazer, notificou-o a Faraó”.

Faraó teve dois sonhos em uma mesma noite e ficou extremamente incomodado com isso. Desejando que eles fossem traduzidos, mandou chamar todos os sábios, adivinhadores e magos do reino para que esclarecessem tais sonhos, revelando a mensagem que os mesmos transmitiam.    Ninguém foi capaz de fazê-lo.
      Tendo o copeiro-mor lembrado-se de José, que no cárcere traduziu na íntegra seu sonho e o do padeiro, disse-o a Faraó, o qual ordenou que o trouxessem à sua presença. José, capacitado pelo Senhor, forneceu a interpretação que o soberano tanto almejava.
     Esse servo de Deus foi trazido repentinamente da masmorra até a presença de Faraó. Ele não foi comunicado de que seria levado ao rei para ser questionado, por isso não teve tempo para preparar-se para tal momento. No entanto, ele nutria um relacionamento tão profundo com Deus que a capacitação foi imediata. É importante lembrar que o crédito foi atribuído a Deus pelo jovem hebreu. Em momento nenhum ele tomou a glória para si, como vemos no versículo 16.
  Nossas oportunidades mais importantes podem ocorrer quando menos esperamos e precisamos estar prontos para elas, conhecendo melhor a Deus. Não foi o conhecimento de José a respeito de sonhos que o ajudou a dar a interpretação a Faraó e sim o seu conhecimento de Deus. O Senhor pode nos capacitar tanto quanto o fez a José, basta buscarmos a Sua face, mais e mais a cada dia.


Rônia Malafaia 
Membro Casa de Oração Cehab
Integrante do Ministério Missão & Voz

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!