Lucas 8.22-25


Introdução:

Quando começa armar uma tempestade nos preocupamos pois, tempestade é sinônimo de lutas e problemas. No contexto de uma tempestade podem acontecer muitas coisas: telhados são arrancados, redes de alta tensão são arrebentadas, casas caem, barreiras desmoronam, enchentes nas cidades e outros. Enfim, numa tempestade muita coisa ruim pode acontecer.
O texto que acabamos de ler, nos mostra um acontecimento vivido por Jesus e seus discípulos durante a realidade de uma tempestade. Podemos extrair deste texto, verdades e lições preciosas que nos ajudarão em nossas vidas como servos de Deus.

I – Na vida do crente, a presença de Jesus é uma realidade. V.22 a

Os discípulos eram servos de Jesus. Havia entre eles e Jesus intimidade. O crente não está sozinho. Quando uma pessoa aceita a Jesus como seu Salvador, ela passa a se relacionar de forma íntima com Cristo. Como está o seu relacionamento com Jesus?

II – O Crente está numa viagem. Ele caminha para os céus. V.22 b

Eles entraram num barco juntamente com Jesus, com o objetivo de chegarem à outra margem do lago. Nossa vida com Cristo é comparada a um barco. Jesus é o nosso capitão. Com certeza chegaremos nos céus.

III – Nesta viagem não estamos livres das tempestades. V.23

As tempestades na vida do Crente são as lutas que ele enfrenta. Muita das vezes as lutas são grandes. Contudo, o nosso capitão Jesus não nos abandona na hora da tempestade. Ele está presente no barco de nossa vida.

IV – Na hora da tempestade, clame a Jesus! V.24

O homem sem Cristo na hora da tempestade fica desamparado, sem a proteção divina. Ele não tem a quem recorrer. Com o crente isto não acontece. Na luta, na adversidade ele tem em quem confiar. Ele pode clamar e ter a certeza de que Deus o está socorrendo. É maravilhoso servir a Deus!


V – Jesus tem o poder de acalmar a tempestade. V.24b


Ao clamarem por socorro, os discípulos viram o milagre acontecer! “Jesus repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio bonança.”
Que bom podermos contar com Aquele que tem todo o Poder nos céus e na terra, JESUS! Ele pode trazer solução para quaisquer problemas que o crente esteja enfrentando! Ele é Deus presente na vida daquele que o aceitou como Salvador Pessoal.


Conclusão:

Para se vencer na tempestade, é preciso confiar Naquele que tem todo o poder nos céus e na terra, que é Jesus o nosso Salvador. Confiar é confessa-lo como Senhor de sua vida, e Crer que Deus o Ressuscitou dentre os mortos. (cf. Rm 10,9)
Você já tomou posse desta grande bênção? Se ainda não o fez, aproveite a oportunidade e faça-o agora mesmo. Aceite a Jesus como seu Salvador pessoal.


Pr. Waldyr Silva do Carmo.


IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB

Pr. Waldyr do Carmo
http://casadeoracaocehab.com.br



Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: