Home » , , , » Vencendo nas tempestades

Vencendo nas tempestades

Postado por: Waldyr Silva do Carmo em 12/12/2007 | 13:57

Lucas 8.22-25


Introdução:

Quando começa armar uma tempestade nos preocupamos pois, tempestade é sinônimo de lutas e problemas. No contexto de uma tempestade podem acontecer muitas coisas: telhados são arrancados, redes de alta tensão são arrebentadas, casas caem, barreiras desmoronam, enchentes nas cidades e outros. Enfim, numa tempestade muita coisa ruim pode acontecer.
O texto que acabamos de ler, nos mostra um acontecimento vivido por Jesus e seus discípulos durante a realidade de uma tempestade. Podemos extrair deste texto, verdades e lições preciosas que nos ajudarão em nossas vidas como servos de Deus.

I – Na vida do crente, a presença de Jesus é uma realidade. V.22 a

Os discípulos eram servos de Jesus. Havia entre eles e Jesus intimidade. O crente não está sozinho. Quando uma pessoa aceita a Jesus como seu Salvador, ela passa a se relacionar de forma íntima com Cristo. Como está o seu relacionamento com Jesus?

II – O Crente está numa viagem. Ele caminha para os céus. V.22 b

Eles entraram num barco juntamente com Jesus, com o objetivo de chegarem à outra margem do lago. Nossa vida com Cristo é comparada a um barco. Jesus é o nosso capitão. Com certeza chegaremos nos céus.

III – Nesta viagem não estamos livres das tempestades. V.23

As tempestades na vida do Crente são as lutas que ele enfrenta. Muita das vezes as lutas são grandes. Contudo, o nosso capitão Jesus não nos abandona na hora da tempestade. Ele está presente no barco de nossa vida.

IV – Na hora da tempestade, clame a Jesus! V.24

O homem sem Cristo na hora da tempestade fica desamparado, sem a proteção divina. Ele não tem a quem recorrer. Com o crente isto não acontece. Na luta, na adversidade ele tem em quem confiar. Ele pode clamar e ter a certeza de que Deus o está socorrendo. É maravilhoso servir a Deus!


V – Jesus tem o poder de acalmar a tempestade. V.24b


Ao clamarem por socorro, os discípulos viram o milagre acontecer! “Jesus repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio bonança.”
Que bom podermos contar com Aquele que tem todo o Poder nos céus e na terra, JESUS! Ele pode trazer solução para quaisquer problemas que o crente esteja enfrentando! Ele é Deus presente na vida daquele que o aceitou como Salvador Pessoal.


Conclusão:

Para se vencer na tempestade, é preciso confiar Naquele que tem todo o poder nos céus e na terra, que é Jesus o nosso Salvador. Confiar é confessa-lo como Senhor de sua vida, e Crer que Deus o Ressuscitou dentre os mortos. (cf. Rm 10,9)
Você já tomou posse desta grande bênção? Se ainda não o fez, aproveite a oportunidade e faça-o agora mesmo. Aceite a Jesus como seu Salvador pessoal.


Pr. Waldyr Silva do Carmo.


IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB

Pr. Waldyr do Carmo
http://casadeoracaocehab.com.br



Imprima o artigo, envie por email ou baixe em PDFImprima o artigo, envie por email ou baixe em PDF
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

/
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger