Page Nav

GRID_STYLE

Tirai a Pedra

João 11.39 Introdução: Tomar a decisão de aceitar a Cristo como único Salvador e mediador, implica confessar a Jesus como único Senhor ...

João 11.39

Introdução:

Tomar a decisão de aceitar a Cristo como único Salvador e mediador, implica confessar a Jesus como único Senhor e Crer que Deus o Ressuscitou dentre os mortos.(Rm 10.9). A Bíblia afirma que qualquer pecador que tomar esta decisão de todo o coração será salvo. Quem assim se apresenta diante de Jesus, torna-se seu seguidor. (Mt. 16.24).

O texto que acabamos de ler em João 11.39, nos conta um episódio vivido por Jesus, quando Ele esteve aqui na terra entre os homens. Um grande amigo de Jesus, chamado Lázaro havia falecido e já estava no túmulo há quatro dias. Os túmulos na época eram feitos em rochas e fechados por uma pedra. Quando Jesus chegou disse aos que ali estavam que tirassem a pedra. Logo que a pedra foi tirada, Ele orou ao Pai e realizou o milagre da ressurreição de Lázaro.

Muitas pessoas querem ser seguidoras de Cristo, contudo, ainda carregam pedras em suas vidas que precisam ser arrancadas para que posam tomar posse da bênção completa de Cristo em suas vidas. Estaremos considerando 4 pedras que tem atrapalhado muitas vidas de receberem a bênção plena de Cristo. Só o homem pode arrancar tais pedras.

I – A pedra do medo.

A Bíblia nos afirma em Apocalipse 21.8 que os medrosos não herdarão o Reino dos céus. Eles serão lançados “no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte”.Há pessoas quer querem a nova vida com Cristo, mas tem medo do que os parentes vão dizer, do que os amigos vão pensar e falar, medo de não serem aceitos e outros... Para se lançar nos braços de Cristo e confiar plenamente Nele, a pedra do medo precisa ser arrancada.

II – A pedra da incredulidade.

Em João 16.8,9 a Bíblia nos fala do Pecado da incredulidade. Este sem dúvida é o maior pecado que um homem pode cometer, pois trata-se da rejeição do próprio Senhor Jesus. Quando uma pessoa recusa-se a aceitar a Cristo como seu Salvador pessoal ela sem dúvida está dizendo que não acredita no plano de Salvação de Deus.
Talvez a pedra da incredulidade esteja ainda prevalecendo em sua vida, impedindo você de receber a Plena certeza da sua Salvação. A única pessoa que pode arrancá-la de sua vida é você mesmo. Em nome de Jesus arranque-a agora mesmo e tome posse da certeza plena de sua Salvação.

III – A pedra da dúvida.

Dúvida é sinônimo de incerteza. É possível que esta pedra esteja presente em sua vida. Você quer confiar plenamente em Cristo, mas, não sabe se esta deve ser a decisão a tomar. Quero que você saiba que Jesus declara em sua Santa Palavra: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”.(Jo 14.6) Jesus não está falando que Ele é um caminho, mas O Caminho. Jesus é o único Caminho que leva o homem aos céus. Arranque a pedra da dúvida e tome posse de sua bênção.

IV – A pedra da Religiosidade.

No livro de João capítulo 3, encontramos um homem chamado Nicodemos que era um dos principais dos Judeus. Nicodemos era um dos líderes da religião Judaica. Contudo, mesmo sendo religioso, ele precisava nascer de novo; precisava nascer da “água e do Espírito”. Este texto nos mostra claramente que a religião não salva ninguém. Quem salva é o Senhor Jesus. É bem possível que a pedra da religiosidade esteja presente em sua vida. Talvez você esteja preso a religião de seus pais, ou talvez preso ao sistema religioso que predomina em sua comunidade ou cidade. Não deixe que a pedra da religiosidade impeça você de tomar posse da Salvação plena de Cristo em sua vida. Só você pode arrancar esta pedra, para que o grande milagre de Cristo se realize em sua vida.

Conclusão:

Eu não sei que pedra o está impedindo de receber a sua bênção. Mas, tenho certeza de que você sabe e Deus também. Por isso, não deixe para depois, tome esta decisão ainda hoje! Arranque a pedra ou as pedras que estão impedindo você de ser plenamente abençoado com a maravilhosa Salvação de Cristo Jesus. Que Deus o abençoe rica e abundantemente.


Pr. Waldyr Silva do Carmo


Igreja Casa de Oração Cehab
http://casadeoracaocehab.com.br


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!