Page Nav

GRID_STYLE

Restaurados pelo Senhor

II Crônicas 7.14 Amados irmãos; O objetivo de nossa lição de hoje é avaliarmos na Palavra de Deus o caminho para sermos restaurados e ab...

II Crônicas 7.14

Amados irmãos;

O objetivo de nossa lição de hoje é avaliarmos na Palavra de Deus o caminho para sermos restaurados e abençoados pelo Senhor.
As dificuldades são muitas no contexto da igreja, contudo, a um caminho projetado por Deus para a nossa vitória.
Precisamos sem dúvida avaliar e colocar em prática as verdades contidas em sua Palavra para sermos abençoados e poder abençoar aqueles que precisam também das bênçãos do Senhor.

I – A IGREJA DO SENHOR JESUS TEM UMA IDENTIDADE.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome,...”.

Há um povo na terra que se chama pelo nome de Deus. Esse povo é a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Essa igreja é composta de vidas que foram lavadas e remidas pelo sangue do Senhor Jesus. Ela está firmada na Rocha que é o Próprio Senhor Jesus. (Mt. 16.18) Ela é o Organismo Vivo de Deus aqui na terra. Esta Igreja foi chamada para glorificar a Deus e Proclamar a Glória de Deus ao mundo. (Mt. 15.16 e Mt. 28.18-20) – nós somos um povo especial, somos o povo de Deus. Precisamos como servos de Deus glorificar a Ele pela grande bênção de pertencermos à sua Igreja aqui na terra. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo.

II – PRECISAMOS NOS HUMILHAR DIANTE DO SENHOR.
“ ... se humilhar, ...”.

Estamos vivendo dias em que a altivez, o orgulho, a falta de humildade tem imperado no seio da igreja. Como Deus vai agir se está faltando humildade na vida de seus servos? O texto que acabamos de ler traz uma grande advertência às nossas vidas. Precisamos nos humilhar diante do Senhor. Precisamos quebrantar as nossas vidas no altar de Deus. Precisamos nos reduzir a nada e clamarmos pelas misericórdias do Senhor. Como o senhor vai nos ouvir se em nossos corações somos arrogantes, prepotentes; como nos ouvirá se não nos humilhamos diante de sua mão poderosa? É hora de colocarmos a nossa boca no pó e nos humilharmos diante do Senhor; só assim seremos ouvidos pelo Senhor nosso Deus.

III – PRECISAMOS NOS ENVOLVER COM A ORAÇÃO.

“... e orar,...”.

Na lição que estudamos Características do Verdadeiro Cristão, pudemos aprender que a oração é fundamental na vida do Crente. Ela é o canal de comunicação com Deus. É através dela que nossas vidas são apresentadas no altar de Deus. Através dela nós agradecemos, intercedemos, clamamos por nossas vidas; através dela movemos o coração de Deus e somos respondidos por Ele. Não podemos parar de orar. A própria Palavra de Deus nos orienta orarmos sem cessar. (II Ts 5.17) Sejamos em nome de Jesus templos vivos de orações diante do Senhor.

IV – PRECISAMOS BUSCAR A FACE DO SENHOR.

“... e buscar a minha face...”.
Como você tem se relacionado com Deus? É desejo de Deus que tenhamos intimidade com Ele. Mas para isto se tornar realidade em nossas vidas, precisamos buscar a face do Senhor. Uma vida que se humilha e que se envolve com a oração, chega naturalmente a uma realidade maravilhosa; ela caminha para a santificação e busca a face do Senhor. No livro de Oséas no capítulo 6.3 encontramos a seguinte palavra: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como alva, é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” É desejo do Senhor que o conheçamos, é desejo dele que estejamos buscando a sua face. Ele quer ter intimidade conosco, Ele quer ser Senhor pleno de nossas vidas.

V –PRECISAMOS NOS CONVERTER DOS NOSSOS MAUS CAMINHOS.

“... e se converter dos seus maus caminhos,...”.

Quando o crente se humilha diante de Deus, quando ele se envolve com a oração e busca a face do Senhor, esse crente vê a glória de Deus. Ao contemplar a glória do Senhor ele fatalmente é confrontado com o seu pecado, ele é confrontado com os seus maus caminhos. Como ser íntimo de Deus se ainda há entulhos que precisam ser arrancados de minha vida? Como se íntimo de Deus se ainda não houve arrependimento? É desejo de Deus que sejam arrancadas as barreiras que impedem nosso relacionamento com Ele. Então somos desafiados pela sua Palavra a nos convertermos dos nossos maus caminhos. Amados irmãos: é hora de fazer um balanço de nossas vidas e vermos onde estamos errando, onde estamos falhando com o Senhor. É hora de pedirmos perdão com toda a força do nosso coração, para sermos perdoados e sarados pelo Senhor nosso Deus.

VI – A RESPOSTA MARAVILHOSA DO SENHOR.

“... então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Amados irmãos; se colocarmos estas verdades em nossas vidas, temos a Palavra maravilhosa de Deus nos dizendo que Ele trará respostas de bênçãos ás nossas vidas. Ele nos promete que estará nos ouvindo, estará perdoando os nossos pecados e sarando a nossa terra. Estamos precisados de cura, de respostas de Deus. Para que isto aconteça é necessário andarmos de acordo com a Palavra de Deus. Sem dúvida Ele estará encontrando em nós verdadeiros adoradores que o adoram em Espírito e em Verdade. (Jô. 4.23).

Conclusão

Amados irmãos; que lição maravilhosa! Que verdades abençoadoras para as nossas vidas! Não podemos deixar para depois, precisamos começar agora esta maravilhosa reforma em nossas vidas. Nós não pertencemos a um grupo qualquer, somos participantes da Igreja Viva do Senhor. Precisamos então nos humilhar diante de Deus, precisamos cultivar uma vida de oração diante do Senhor, busquemos a face do Senhor e nos convertamos dos nossos maus caminhos. Esse é o caminho para sermos respondidos pelo Senhor. Esse é o caminho da Vitória de Deus para as nossas vidas.

Que o Senhor nos abençoe em nome do Senhor Jesus amém!


Pr. Waldyr Silva do Carmo.


Igreja Casa de Oração Cehab
http://casadeoracaocehab.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!