Page Nav

GRID_STYLE

QUATRO TIPOS DE PESSOAS NA IGREJA

  QUATRO CLASSES DE PESSOAS   Texto Bíblico: Mateus 26.33-   Introdução:   Jesus leva os discípulos ao Getsêmani para estarem ju...

 

QUATRO CLASSES DE PESSOAS

 

Texto Bíblico: Mateus 26.33-

 

Introdução:

 

Jesus leva os discípulos ao Getsêmani para estarem juntos em oração. Os momentos são decisivos, pois após esse tempo de oração, Ele será entregue aos verdugos que o irão maltratar e açoitar de forma cruel e injusta. Eles irão condenar um inocente à morte de Cruz. Cristo precisa orar e deseja profundamente que os seus discípulos estejam juntos dele na oração. O texto nos afirma que o Senhor se afastou cerca de um tiro de pedra dos discípulos, para que tivesse momentos a sós com o Pai. Ao voltar, encontrou por três vezes os discípulos dormindo. Logo a seguir, Judas chega com a turba de soldados e os religiosos, para com um beijo, trair aquele que o amara e era o seu amigo.

 

De forma muito clara, vejo nesse episódio quatro classes de pessoas que estão nas igrejas. Observar essas verdades, devem nos levar a uma direção que esteja alinhada com a Palavra do Senhor. Somente em obediência aos direcionamentos de Deus, seremos encontrados adorando-O em espírito e em verdade.

 

Como tem sido a minha participação na Igreja de Cristo? Qual tem sido a visão de Cristo para comigo, no contexto da Sua Igreja? Como Cristo me vê?

 

I.    Os que estão dormindo na igreja;

 

(Mateus 26. 40, 43 e 45)

 

     Por três vezes, Cristo encontrou os discípulos dormindo. Olhando para Igreja do Senhor Jesus nos dias de hoje, também vemos muitos que estão dormindo. Eles dormem em razão do desânimo, dos desejos da carne, das influências mundanas, dormem por causa da religiosidade e outros... Deus nos quer acordados! É desejo dele que estejamos ativos e envolvidos com sua obra, nesses dias em que muitos estão caminhando a passos largos para o inferno.

 

II. Os que estão armados para lutar como Pedro;

 

(I João 18.10; Mateus 26. 51)

 

     Num ímpeto e vencido por seu temperamento, Pedro lança mão da espada e corta a orelha do soldado Malco. Com Graça e brandura, Cristo coloca novamente a orelha do soldado e ministra profundamente ao coração de Pedro, revelando a ele, que o Reino de Deus é ministrado por amor e graça nos corações dos homens. Me faz pensar ver quantos crentes hoje, estão armados para lutar nas igrejas. Quando lutamos com os nossos irmãos, perdemos a visão do Reino e buscamos apenas a satisfação das motivações dos nossos corações. O resultado visto, tem sido o das igrejas fracas, inativas e sem a real visão do Reino de Deus. Que o Senhor encontre em cada um de nós, atitudes que revelem de fato que somos ovelhas que fazem parte do aprisco do Senhor.

 

III.   Os que estão na igreja por interesse como Judas;

 

(João 12. 3-6; Mateus 26. 14,15 e 16)

 

     A história de Judas ilustra a realidade daqueles que estão na igreja, mas apenas por interesse. Eles querem e almejam sempre levar vantagens. Eles anseiam por saber quanto estarão ganhando, para satisfazerem às suas vontades. Eles nunca se lembram dos propósitos estabelecidos de Deus para a Sua Igreja.

 

IV.    Os que estão na Igreja para adorarem como Jesus;

 

(Mateus 26. 39, 42 e 44)

 

            Há irmãos! Como é lindo ver que mesmo diante de angústias tão profundas e dores na alma, Cristo não perdeu a sua comunhão com o Pai. Ele orou e também adorou, se tornando o padrão de adoração que Deus requer dos seus filhos. As circunstâncias e desertos das adversidades não podem quebrar a nossa comunhão com Deus. Jesus nos ensina que o verdadeiro adorador é íntimo de Deus; é perseverante, pois Ele perseverou em sua oração. Os verdadeiros adoradores adoram com propósitos, pois Cristo sabia que acima de tudo o que Ele teria de enfrentar o levando à morte de Cruz, o mais importante era obedecer à vontade do Pai.

 

            Conclusão:

           

A grande pergunta que não quer calar é: Onde estamos inseridos diante desses quatro tipos de pessoas que são encontradas dentro das igrejas? Só saberemos de fato onde estamos sendo encontrados, quando tivermos olhos para ver a real motivação e inclinações dos nossos corações. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e envolvidos com sua Palavra que é viva, estejamos sendo achados como “verdadeiros adoradores que o adoram em espírito e em verdade.

 

 

Pr. Waldyr do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!