Page Nav

GRID_STYLE

Boas Festas!

O Natal não se resume a Papai Noel, presentes ou enfeites natalinos, mas simboliza o nascimento de Jesus Cristo, a figura principal do...



O Natal não se resume a Papai Noel, presentes ou enfeites natalinos, mas simboliza o nascimento de Jesus Cristo, a figura principal do Cristianismo. Todos os anos, tradicionalmente, cristãos do mundo inteiro comemoram no dia 25 de dezembro o nascimento do nosso Senhor e Salvador. Um dos textos mais conhecidos sobre o Natal se encontra na bíblia, em Lucas 2:1-14.

Entretanto, a bíblia não nos relata o dia exato do nascimento de Jesus, mas isso não altera o perfeito significado que essa data tão especial carrega. Jesus veio ao mundo milagrosamente de uma virgem. Entender que Jesus foi Deus e homem na Terra foge à lógica humana, mas isso não pode nos impedir de reconhecer que Jesus era o verdadeiro Altíssimo, infinitamente poderoso, que abandonou sua majestade (Filipenses 2:5-8), para viver como um homem de condição humilde, sem pecados e que passou por inúmeras dores e humilhações, para cumprir a missão de salvar a humanidade do pecado e nos unir ao Pai mais uma vez.

Não há prova de amor maior que essa: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16)”. O Nascimento de Jesus é a história mais bela, profunda, sublime e comovente. Esse foi o acontecimento mais esperado de toda a história humana e até os Anjos de Deus comemoraram felizes.

O Natal traz uma mensagem de perdão, reconciliação e reunião familiar e eu almejo que vocês tenham um Feliz Natal, cheio de luz, porque melhor do que todos os presentes de baixo da árvore de natal é a presença de Deus em nossas vidas e uma família feliz e abençoada por Ele. Que a luz do Filho de Deus brilhe sobre suas vidas e lhes tragam o verdadeiro sentido do Natal.

Em seguida vem o Ano Novo, um momento de reflexão e gratidão. Deus nos presenteou com mais um ano de vida, então devemos agradecê-lo pelo seu infinito amor, bondade e misericórdia. Vamos receber o Ano Novo carregando Jesus no coração e que assim seja o ano todo.

Ano novo é tempo de paz, amor, celebração e alegria. Que esse novo ciclo que se inicia venha com tudo isso e muito mais para vocês e todos os seus queridos. Que na virada do ano vocês possam olhar para trás e louvar a Deus por todas as bênçãos recebidas, agradecendo cada vitória conquistada e cada obstáculo superado. Que o Ano Novo renove e fortifique a fé de cada um e que Deus oriente, proteja e abençoe vocês com um ano de muitas dádivas.

Na passagem do ano velho para o ano novo, não tentem dominar ou controlar o futuro por meio de supertições e simpatias que o mundo gera. A postura que o Cristão deve assumir é de confiança, deleite, entrega, descanso e espera em Deus (Salmos 37), buscando crescer no relacionamento com Ele. Na medida em que caminhamos com Deus, somos capazes de construir um futuro melhor, pois o grande segredo da nossa segurança em relação ao futuro é a nossa união com o Todo Poderoso.
Boas Festas!
Jaylla Figueiredo Machado
(Membro da Casa de Oração Cehab)
Dezembro/2018

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!