Page Nav

GRID_STYLE

O PODER DA ORAÇÃO

Segundo o site  Wikipédia , “oração é um ato religioso que visa a ativar uma ligação, uma conversa, um pedido, um agradecimento, uma m...



Segundo o site Wikipédia, “oração é um ato religioso que visa a ativar uma ligação, uma conversa, um pedido, um agradecimento, uma manifestação de reconhecimento ou, ainda, um ato de louvor diante de um ser transcendente ou divino”. Todavia a oração não é simplesmente um ato religioso ou uma terapia. A oração é o combustível essencial para o fortalecimento da fé, é a cura para todos os males, é o oxigênio da alma, é o alimento do Espírito Santo, é a arma mais eficaz para desenvolver intimidade entre Deus e todo aquele que Nele crê.
A oração é fundamental para a vida do cristão em todas as situações, porque, quando oramos, ficamos mais próximos de Deus e é por isso que devemos criar esse hábito; mas que esse hábito não seja apenas um costume, e sim uma necessidade. A oração é a nossa maior conexão com o Pai, pelo fato dela nos levar a ter uma comunhão com Ele, permitindo que o nossos espíritos tenham contato.
Mas será que a oração tem poder? Sim, a oração tem muito poder. Porque Deus usa as orações dos fiéis para fazer milagres, ou seja, Deus dá poder às nossas orações quando usamos a fé (João 15:7). A oração tem o poder de curar, libertar, renovar, transformar, fortalecer, perdoar e fazer outros milagres. Cada momento que passamos em oração, na presença de Deus, aumentamos a nossa capacidade de ser mais parecidos com Ele e de desenvolver, em nossa vida, o fruto do Seu Espírito que é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22-23).
Não há limites para o poder de Deus. Na Bíblia nós podemos ver inúmeros milagres que Deus fez em resposta às orações. Quando estiver perdido, fraco, triste, medroso ou sentir que a sua dificuldade não tem solução, ore a Deus, porque a oração liga você ao Pai, e Ele tem a solução para quaisquer fatos. Porém lembre-se: orar não deve ser o nosso último recurso, e sim a nossa primeira ação. A oração que Jesus nos ensina em Mateus 6: 9-13 não é apenas para ser recitada de forma decorada (Mateus 6:7)mas é um exemplo de como devemos orar, levando em consideração a vontade de Deus. Afinal, quando oramos, Deus valoriza mais o nosso coração e não somente as palavras específicas que usamos. 

 Quando oramos, recarregamos o poder necessário para realizar nossas funções no Reino de Deus e continuar nos caminhos do Senhor até o fim. Não se preocupe se você ora diferente de todo mundo, porque não existe nenhuma fórmula mágica para a oração. Deus faz o que pedimos, quando usamos a fé e, principalmente, quando isso é da Sua vontade. Não podemos manipular Deus (Tiago 4:2-3). Devemos aceitar Seu agir, pois seus mistérios tem propósitos que talvez não entendemos no momento ou vamos entender mais tarde ou até mesmo nunca iremos entender, mas Ele é Deus, sabe o que faz e sabe o que é melhor para todos nós. Por isso devemos pedir, confiando que Deus vai atender à nossa oração (João 14:13-14). Entretanto o segredo é pedir de acordo com a vontade Dele, que é boa, perfeita e agradável, fazendo com que a vontade do Pai sempre prevaleça em nossas vidas (1 João 5:14-15) e que a Sua vontade se torne a nossa também.
Por meio da oração, o cristão aprende a colocar Deus no centro da sua vida, buscando fazer a vontade Dele e trazendo todos os seus pedidos e agradecimentos a Ele. Deus tem poder para fazer tudo que pedimos e muito mais, uma vez que nada é impossível para Deus e nada é impossível ao que crê. Quanto mais oramos e buscamos a vontade de Deus, mais ficamos em sintonia com Ele, e nossas orações se tornarão mais efetivas. Porém, em nossas orações, não devemos somente pedir que as mesmas sejam atendidas, mas é fundamental que também agradeçamos o que já foi alcançado. Agradecer, principalmente, por estarmos vivos e podermos contemplar, todos os dias, as maravilhas que Deus nos proporciona.

E então, vamos nos desconectar do mundo e nos conectar mais com Deus?  Torço para que esse texto tenha ajudado e abençoado a sua vida, além de motivá-lo a buscar mais a presença de Deus, por meio da oração e estudo da Palavra, todos os dias, colocando ambas as práticas como prioridades em sua vida. Isso porque a oração é a chave para a paz de Cristo habitar em nossos corações em todas as áreas da nossa vida. Uma paz que excede todo o entendimento e que vem do próprio Deus aos nossos corações. A oração permite que a Palavra de Deus habite em nós abundantemente. Busquemos, pois, a harmonia entre os nossos estudos bíblicos e as nossas orações.  


Jaylla Figueiredo Machado

Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!