Page Nav

GRID_STYLE

LUZ QUE NÃO ILUMINA?

     "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que est...



    

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mt 5.16)

 Luz tem que iluminar. Não há como um lugar permanecer totalmente no escuro se um facho de luz o alcançar. Por menor que seja o luzeiro, a escuridão será minimizada, isso se não for dissipada. Certa vez, aluguei um apartamento numa cidade praiana, cuja área de serviço dava para o mar. Cheguei à noite, e a primeira coisa que fiz foi acender as luzes, pois a escuridão era total.
A cada interruptor acionado, um dos cômodos clareava. Porém, na área de serviço, a luminosidade foi baixíssima. Imediatamente olhei para o alto e vi o lustre coberto por uma grossa camada de sujeira. A maresia e a poeira diária não removidas "vestiram-no" com uma "capa" marrom esverdeada que não permitia que a luz atravessasse, se projetasse e iluminasse como deveria.
Nossas vidas são luminárias que abrigam a luz de Cristo. Estamos devidamente limpos, resplandecendo a Sua luz ou o pecado tem nos "vestido" com uma grossa camada de sujeira que tem impedido que a luz de Jesus brilhe em nós?
"Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas.
(
Lc 11.35). Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! (Mt 6.23). Isso não pode acontecer conosco! Não possuímos luz própria, mas devemos ser "espelhos" que reflitam a luz de Cristo aos perdidos. Nossa luz precisa iluminar.

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!