Page Nav

GRID_STYLE

EU, EU E EU DE NOVO

       "Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros." (Fp 2.4)   Se você le...



     

"Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros." (Fp 2.4)

 Se você leu o artigo de ontem e ficou contrariado pensando assim: "Mas isso não é pra mim, eu não sou egoísta". Sinto muito informar, mas você está no topo da lista, pois os egoístas nunca admitem que o são, e o ser humano é essencialmente egoísta. Não fique bravo comigo. Falo isso por experiência própria. Já cheguei a questionar a Deus, em algumas situações em que Ele me mostrava que eu estava com esse "vírus", o do egoísmo: "Mas, Senhor! Eu? Eu, não! Sempre penso nos outros primeiro, sou até feita de boba, na maioria das vezes! Como posso aceitar que esteja sendo egoísta?
Então ouvia a voz do Espírito Santo dizendo a mim: "Você é gente, é ser humano e se está teimando tanto que não é, é porque está infectada com o vírus do egoísmo, sim.
Ninguém trata de uma doença que não sabe que tem. É preciso saber que contraiu a enfermidade para iniciar o tratamento. Não há nenhum problema em se ter sucesso, em sentir-se bem, em buscar coisas benéficas para si, o problema é alcançar tais coisas fazendo com que o outro sinta-se mal, excluindo as pessoas que o cercam e machucando-as. Isso é egoísmo.
Quero dizer, porém: "Não fique triste. Há remédio para esse mal: Jesus Cristo".  E a bula que o ensinará a "tomar" esse remédio é a Palavra de Deus. Comece já o tratamento!

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!