Page Nav

GRID_STYLE

MÉTODOS HUMANOS

“Então a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.” (2 Sm 6.7)...


“Então a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.” (2 Sm 6.7)

     A arca simbolizava a presença de Deus no meio do povo de Israel, e os filisteus a haviam tomado por sete meses. Depois de serem afligidos, devolveram-na. Davi então decide transportá-la ao lugar devido, porém negligencia algo muito importante: os métodos divinos.
     Deus havia estabelecido a maneira de se transportar a arca e Davi, como rei, sabia muito bem disso. Os sacerdotes e levitas também conheciam as orientações do Senhor no tocante a esse aspecto. Entretanto ninguém advertiu o rei a esse respeito e ele optou por utilizar o método dos filisteus, o carro de vacas, para a condução da mesma.
     Davi estava cheio de boas intenções, assim como Uzá, mas os dois se esqueceram de que os métodos humanos não podem estar acima dos divinos. A imprudência de ambos culminou com a morte de Uzá, que levou a mão à arca de Deus, porque os animais a deixavam pender, e isso era proibido.
     A obra do Senhor precisa ser feita e há muito que se fazer, no entanto não devemos criar meios humanos, que satisfaçam à nossa vontade para executá-la. A Palavra de Deus apresenta todas as maneiras de desempenharmos o papel que nos cabe no serviço do Senhor e devemos fazê-lo com prudência, seguindo o que Ele estabeleceu.


Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!