Page Nav

GRID_STYLE

SEJAMOS OSTRAS

"Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda." (Salmo 91.10) Gosto muito de pérolas. Em minha opinião, d...


"Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda." (Salmo 91.10)

Gosto muito de pérolas. Em minha opinião, dentre todas as pedras preciosas que se usam para a confecção de joias, a pérola é a mais delicada e bela. Mas você sabe como ela é formada?
Pois bem, a pérola se forma dentro da ostra e é produzida através de dor e sofrimento, reagindo à invasão de algo indesejável. Se um pequeno grão de areia penetrar no interior da delicada ostra, ela reage com muito esforço, pois a areia é algo que a irrita. Para amenizar e se defender da irritação e da dor que isso causa, a ostra produz uma substância que aos poucos vai envolvendo o corpo invasor e assim vai se formando a pérola. O interessante é que a ostra que não passa por essa dor, não produz pérolas!
Muitas vezes passamos por aflições que nos colocam diante de dor e sofrimento. É preciso muito esforço para nos defender das mágoas e de sentimentos ruins que só nos fazem mal. É difícil, humanamente falando, proteger-nos para que isso não aconteça, mas é com a força do Nosso Deus que resistimos a tais situações.
Talvez os momentos de angústias façam parte dos propósitos de Deus para que possamos produzir algo belo e precioso.
Que possamos ser como as ostras!


Wânia Lucia Santos Poubel
Membro da Casa de Oração da Cehab - RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!