Page Nav

GRID_STYLE

O CORDÃO ESCARLATE

                “Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer;...

          
    
“Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo a teu pai, e a tua mãe, e a teus irmãos e a toda a família de teu pai.” (Js 2.18)

     O capítulo dois de Josué narra a entrada dos espias israelitas na casa de Raabe, a prostituta, na cidade de Jericó. Como ela os escondeu, livrando-os da morte, eles se comprometeram a poupar a sua vida e a de sua família. Mas para isso, ela precisaria atar um cordão de fio de escarlata à janela para servir de sinal aos israelitas de que aqueles que estivessem naquela casa seriam salvos.
     A cor escarlate é um tom de vermelho, a cor do sangue. Esse fio de escarlata faz-me lembrar do sangue de Cristo que nos salva. Esse sangue é o sinal de que seremos poupados diante de Deus.
      Raabe teve que “exibir” o cordão de escarlata na janela, pois aquele era o sinal de resgate. As pessoas têm visto em nós a marca de Cristo? Os principados e potestades sabem que não pertencemos mais ao inferno? Há muitos que não têm “exibido” esse sinal; na verdade, o têm escondido. Há os que se envergonham de mostrar em determinados lugares que são cristãos, que se constrangem em carregar a Bíblia e em se posicionar, em meio a outros, a favor do Evangelho. A pergunta é: "Tais pessoas realmente são de Cristo?
     Aquele que não exibir o “cordão de escarlata”, o sangue de Jesus, não será poupado. Talvez seja hora de rever alguns posicionamentos.

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!