Page Nav

GRID_STYLE

Atitude de um adorador

“...e o Senhor feriu a criança, e ela adoeceu gravemente.” (2 Sm 12.15)            Davi, no texto de hoje, estava passando por mais ...


“...e o Senhor feriu a criança, e ela adoeceu gravemente.” (2 Sm 12.15)
          
Davi, no texto de hoje, estava passando por mais um dos inúmeros momentos difíceis de sua vida. O filho que ele havia tido com Bate-Seba adoeceu e piorava, a cada dia. Ele, então, jejua e clama a Deus pelo filho. Clama tanto que seus criados ficam preocupados, pois Davi já nem comia mais.

Deus poderia ter atendido ao pedido de Davi como atendeu ao de Ezequias, devolvendo-lhe a saúde, ou como fez com o filho da sunamita, ressuscitando-o, mas não foi isso que aconteceu. Seu filho morre. Deus se nega a dizer sim ao clamor de Davi.

     O que você faz quando Deus não responde às suas orações como gostaria? Qual a sua reação quando Ele diz não, enquanto você gostaria de ouvir um sim? Você fica revoltado? Deixa de servi-Lo?  Deixa de amá-Lo?

Sabe por que Davi foi chamado de “homem segundo o coração de Deus”? Porque, ao saber da morte do filho, sua reação foi a de se levantar do chão e ir até a Casa de Deus. E sabe o que ele foi fazer lá? Adorá-Lo. Davi era um adorador por excelência. Independente da situação, da circunstância, ele sabia que Deus era soberano e debaixo dessa soberania ele se calava.

Seja como Davi. Seja qual for a resposta de Deus, ame-O e obedeça-O. Cale-se, pois Ele é soberano.                            
 Kenia Costa Gregório

Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!