Page Nav

GRID_STYLE

A vingança não nos pertence

“E disse Davi a Abisai: Nenhum dano lhe faças, porque, quem estendeu a sua mão contra um ungido do Senhor e ficou inocente?” (1 Sm 26.9)...


“E disse Davi a Abisai: Nenhum dano lhe faças, porque, quem estendeu a sua mão contra um ungido do Senhor e ficou inocente?” (1 Sm 26.9)

Davi, há anos, estava sendo perseguido por Saul. Teve que viver fugindo. Perdeu sua casa, a esposa. Foi alvo de vários ataques e tudo por quê? Inveja.

Agora, Davi se vê frente a frente com a chance de acabar com tudo aquilo. Deus permitiu que ele estivesse junto a Saul, num momento em que este se encontrava totalmente desprovido e indefeso. Era a hora da vingança. E não foi só uma vez que ele teve a chance de acabar com a vida daquele que lhe perseguia, não. Foram várias as oportunidades, mas Davi se recusou a fazer vingança com as próprias mãos.

Atitude de um adorador. Atitude de quem, realmente, conhece o Deus a quem serve, de quem sabe que Deus tudo vê e que nenhum dos nossos atos passarão despercebidos diante dos Seus olhos. Atitude de quem entende que a vingança pertence ao Senhor, e que, melhor que nós, Ele sabe dar a cada segundo as suas obras.

O que você faria se estivesse no lugar de Davi? Iria se vingar? Ele deixou essa situação para que Deus, o Seu eterno ajudador, no Seu poder e soberania, resolvesse.

 Seja qual for a sua situação, deixe que o Senhor decida e resolva. A vingança não nos pertence!                                               

Kenia Costa Gregório

Igreja Casa de Oração Cehab


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!