Page Nav

GRID_STYLE

Foi por mim e por ti

“E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça...” (Mt 27.29) Coisa incômoda é ter um caquinho de vidro penetrando na sola...


“E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça...” (Mt 27.29)

Coisa incômoda é ter um caquinho de vidro penetrando na sola do pé, não é? Ao pisarmos, a dorzinha fina nos faz contrair o corpo todo. Ai! E sentir uma farpa espetando o dedo? A “fisgada” é aguda ao menor toque.

Agora imagine o que foi ter espinhos pontiagudos, enormes, de uma coroa de humilhação, lacerando a testa e o couro cabeludo ao penetrar na cabeça... Imaginou? Saiba que foi por mim e por ti.

A angústia profunda, diante do cálice de amargura que viria, fez com que o suor de Cristo se tornasse em grossas gotas de sangue que corriam até o chão (Lc 22.44). E isso foi por mim e por ti. A dor da traição de um “amigo” que comia à mesa com Ele, a zombaria, a humilhação, a cruz pesada esfolando os ombros dilacerados... tudo foi por mim e por ti.

O flagelo de um chicote com pontas de ossos e fragmentos cortantes de ferro que rasgaram a sua carne, a ponto dos nervos ficarem à mostra... também foi por mim e por ti. A agonia de Cristo, quando Deus não pôde olhar para Ele, pois carregava toda a imundície do pecado da humanidade... foi por mim e por ti. Ele “morreu” por mim e por ti. O que temos feito por Ele?

      Rônia Malafaia

Igreja Casa de Oração Cehab  

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!