Page Nav

GRID_STYLE

Tornando-me amigo de Deus

    “Vós sois meus amigos, se fazei o que vos mando.” (Jo 15.14) Hoje, nossa reflexão será baseada em uma pergunta: “Como podemos...


   
“Vós sois meus amigos, se fazei o que vos mando.” (Jo 15.14)

Hoje, nossa reflexão será baseada em uma pergunta: “Como podemos nos tornar amigos de Deus?” Ouvimos, desde criança, que um amigo de verdade gosta de conversar com o outro e por isso devemos orar e ler a Bíblia!

Veja o que diz o versículo-chave. A resposta da nossa pergunta inicial é fácil: “Para sermos considerados amigos de Deus, precisamos obedecer a Ele!” Isso me faz lembrar de um personagem que conhecemos bem, o qual foi chamado AMIGO DE DEUS. Você se lembra dele? Seu nome era Abraão. Esse homem era muito temente a Deus. Ele morava em Ur com sua esposa Sara, seus irmãos e seu pai Terá. Um dia, Deus disse a Abraão: “Sai da tua terra, e da casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar. Em ti serão benditas todas as nações da terra” (Gn 12.1-3).

Imagine se fosse com você! Abandonar todo o seu conforto, sua família e ir para um lugar desconhecido... Mas Abraão simplesmente obedeceu. Ele e sua esposa partiram para a terra de Canaã. Lá, o Senhor apareceu a ele e lhe disse: “Darei esta terra aos teus descendentes” (Gn 13.15) 

Certa noite, Deus disse-lhe: “Levanta os olhos e conta, se podes, as estrelas do céu! A tua descendência será tão numerosa como elas” (Gn 15.5).

 Mas como? Ele já era idoso e sua mulher Sara não podia ter filhos!

Deus começou a cumprir Sua promessa... Sara teve um filho na sua velhice e Abraão deu-lhe o nome de Isaque. Sendo este já crescido, Deus quis testar a fé e obediência de Abraão e disse-lhe: “Toma Isaque, teu filho único a quem amas, para me ofereceres em sacrifício na montanha que eu te designar” (Gn 22.2)

Imagine como ficou o coração de Abraão! Quantas vezes ele havia sonhado com um filho! E agora que ele conseguiu, deveria oferecê-lo ao Senhor?

Levantou-se, antes de amanhecer, preparou o jumentinho, cortou a lenha necessária para o sacrifício e pôs-se a caminho com Isaque.

Ao terceiro dia, avistou de longe a montanha do sacrifício. Pôs a lenha sobre os ombros do rapaz e ele mesmo levou o fogo e o cutelo. Enquanto subiam, Isaque disse: “Meu pai, levamos o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o sacrifício?" Abraão disse: "Deus providenciará" (Gn 22.7-8).

Quando chegaram, Abraão construiu um altar, pôs nele a lenha, amarrou seu filho e o colocou em cima. Em seguida, apanhou o cutelo para matar a criança. Então, do alto do Céu, gritou o anjo do Senhor: “Abraão! Abraão! Não faças isso com o menino” (Gn 22.11-12) Agora o Senhor sabia que Abraão o temia. Ele obedeceu até o fim!

Para me tornar um amigo de Deus, preciso obedecer ao Senhor ATÉ O FIM! Você quer?


Leandro Ferreira de Souza

Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!