Page Nav

GRID_STYLE

Deus quer ser nosso amigo

         “...e foi chamado amigo de Deus.” (Tg 2.23) Você tem amigos? Qual é a diferença entre um amigo e um colega? Um colega é som...

        
“...e foi chamado amigo de Deus.” (Tg 2.23)

Você tem amigos? Qual é a diferença entre um amigo e um colega? Um colega é somente alguém conhecido, com quem não há, porém, nenhum laço profundo de amizade. Todos possuímos muitos colegas... Já amigos, são poucos. Quando temos um amigo, gostamos de estar perto dele, conversando, brincando e até contando nossos segredos.

Não vemos Deus, mas a Bíblia nos ensina que Ele quer ser nosso amigo. Tudo o que existe foi feito por Ele. Deus teve a ideia de criar o mundo e colocar nele alguém com quem pudesse conversar, passar tempo. Assim começou a Sua grande obra.

Como sabemos, depois que o Senhor terminou de criar tudo o que tinha imaginado, foi a vez de Adão e Eva. Eles viviam num lindo jardim e, todos os dias, Deus passava por lá para conversar com eles.

O Senhor deu-lhes uma ordem: “Vejam tudo o que criei. Vocês poderão comer dos frutos de todas as árvores, menos daquela lá” – e apontou. “Se vocês comerem daquela árvore, certamente morrerão.”

Então a serpente, muito astuta, disse à mulher que se ela comesse aquele fruto, seria igual a Deus, conhecendo o bem e o mal.

Eva viu que o fruto era realmente muito bonito e resolveu pegar um, comeu e deu também para Adão.

Eles estavam desobedecendo ao Senhor. E assim começou o pecado. Como consequência, foram expulsos do jardim. Ambos haviam quebrado o pacto e o pecado trouxe maldição para eles. Homem: “Do suor da terra comerás.” Mulher: “Com dor terás o parto.” Agora, com o pecado em suas vidas, não podiam conviver com Deus como antes.

Por nós mesmos, nunca mais conseguiríamos nos aproximar de Deus. Ele queria que os homens voltassem a ser Seus amigos, mas o pecado não permitia isso. Foi, então, que Ele resolveu enviar Seu único Filho, Jesus, à  Terra. Jesus veio para ensinar aos homens como poderiam se aproximar de Deus novamente.

Cristo foi morto numa cruz. Naquele momento, todos os nossos pecados estavam sobre Ele. Foi por isso que teve que morrer. Naquele instante, Jesus se fez pecado. Cada um dos nossos pecados estava ali, enquanto Ele sofria. Dessa forma, Deus criou uma nova possibilidade para o homem ter comunhão consigo novamente: as pessoas que cressem que Cristo morreu e as limpou de todos os pecados, pertenceriam a Deus. E assim é até hoje...

Tudo o que Deus fez na história são tentativas de se aproximar de nós. Ele quer ser nosso amigo e Jesus é a ponte que nos liga a Deus.      


Leandro Ferreira de Souza


Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!