Page Nav

GRID_STYLE

O crente que agrada a Deus

Efésios 5. 6-20 Introdução:             Como anda seu contexto de vida? Suas atitudes, ações e decisões estão agradando ao Senho...


Efésios 5. 6-20

Introdução:

            Como anda seu contexto de vida? Suas atitudes, ações e decisões estão agradando ao Senhor? Você crê que Deus esteja recebendo sua vida como um ato de adoração genuína? Hoje à luz do texto que lemos, estaremos analisando o perfil do crente que agrada ao Senhor. Que Deus tenha misericórdia e através do nosso viver diário possamos ser encontrados de fato vivendo de forma a agradá-lo.

            O crente que agrada ao Senhor...

I – Conhece as implicações das obras das trevas e foge delas (vv 6,7);

            O verdadeiro servo de Deus não vive alienado quanto a realidade em que vive. Ele tem convicção de que está numa guerra espiritual e diante de tal contexto, precisa conhecer as implicações do mesmo e fugir de tudo aquilo que contamina sua vida espiritual. Ele sabe que os valores do mundo são carnais e pecaminosos! Portanto, como sal e luz da terra, a vida desse cristão precisa ser a diferença. A Bíblia nos que precisamos ser “santos” (I Pe 1.16); precisamos nos separar de tudo o que contamina e quebra a nossa comunhão com Deus. É desta forma que seremos encontrados agradando ao Senhor.

II – Anda na luz (v.18);

            Deus é luz e cada crente foi chamado para andar na luz. Para vivermos dessa forma precisamos estar em Cristo e primar por viver os valores imutáveis da Palavra de Deus. No Salmo 119.105 lemos: “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho”. Onde há luz não existem trevas, onde há luz a verdade é revelada. Fomos chamados para andar na luz! Isso agrada ao Senhor. Você tem andado na Luz que é Jesus?
           
III – Andar na vontade do Senhor (v.170);

            Qual é a vontade de Deus para a minha vida? Qual é a vontade Dele para a sua? Pensar na vontade do Senhor para conosco é caminhar na direção dos sonhos que Ele tem para as nossas vidas. O conhecimento da vontade do Senhor vem através da santificação; somente sendo encontrados íntimos de Deus é que ouviremos sua voz revelando a nós os seus intentos. Andar na vontade do Senhor é obedecer aos seus mandamentos! É caminhar seguindo os passos de Jesus na comunhão com Deus.

IV – Se deixa encher pelo Espírito (v.18);

            O vinho que o apóstolo Paulo menciona, não é bebida, pois a palavra foi direcionada à igreja do Senhor Jesus que estava em Éfeso. Esse “embriagar com vinho”, é quando o crente busca satisfazer suas próprias vontades, seus próprios desejos alimentando a sua própria carne. O resultado é o pecado reinando nesta vida e um grande atrofiamento espiritual sendo manifestado. Contudo, se a santificação é priorizada nessa vida, ele mortifica a carne e passa a “ser cheio do Espírito”.
Mortificar a carne é dizer não para tudo o que contamina a vida espiritual, é dizer não ao pecado. À medida que a carne é mortificada, o espaço para a ação do Espírito é gerado nesse coração.
A idéia do texto é a de um vaso que encontrado vazio vai sendo cheio até transbordar.

V – Viver o melhor de Deus como igreja na terra (vv19, 20);

            Os resultados dos valores mencionados acima são vistos de forma prática na vida da igreja. Uma comunidade onde o amor, a alegria, o louvor e a adoração são praticados de forma espontânea e natural. Uma igreja que pratica o perdão e cresce para a glória de Deus. Esse é o resultado que é visto na vida daqueles que agradam ao Senhor. Essa é a vontade de Deus para a vida da sua Igreja.
  
Conclusão:

Seu contexto de vida tem agradado ao Senhor? Hoje pudemos aprender que para agradá-lo é necessário conhecer as implicações das obras das trevas e fugir delas; Precisamos andar na luz, na vontade do Senhor, viver em santidade diante do Pai e ser encontrados, vivendo o melhor de Deus como igreja na terra.

É desta forma que seremos encontrados agradando ao Senhor! É assim que ofereceremos o melhor que temos àquele que é merecedor de todo o louvor e adoração.


Pr. Waldyr do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab - Itaperuna – RJ
            http://casadeoracaocehab.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!