“Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.” (Mc 9. 50) ...
“Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.” (Mc 9. 50)
Ao usar como exemplo o elemento sal, Jesus quis mostrar valores profundos que precisam ser vividos por aqueles que o professam como Senhor e Salvador. Dentre os muitos valores do sal, vemos o fato de que ele salga sem aparecer nos alimentos. Note que sempre que temperamos uma comida, após ter sido temperada não o vemos, mas sentimos o seu sabor. Isso nos aponta para a humildade que deve ser a marca do cristão.
Os humildes não são altivos, prepotentes, soberbos... Os que são humildes se esvaziaram de si mesmos e na dependência total do Espírito se entregaram para servir. Ser humilde é refletir o caráter de Cristo, pois de forma plena e completa Ele foi humilde até a morte. A Bíblia nos afirma: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz (Fl 2. 5-8).”
Em nome de Jesus que em nossa vida diária, através de nossas atitudes, aqueles que nos cercam possam ver em nós a presença viva da humildade e Cristo seja glorificado em nossas vidas.
Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br
Nenhum comentário
Seu comentário é muito importante para nós!