Page Nav

GRID_STYLE

Vidas de valor!

 “Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.”  (Mc 9. 50)     ...

 “Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.” (Mc 9. 50)

           
            Houve um período da história que o sal foi utilizado como moeda pelos Gregos e Romanos. Em razão disso, foi que surgiu a palavra salário que é derivada do sal. Foi considerado também por um tempo como artigo de luxo e somente os mais ricos o podiam ter.
           
Dentre os muitos valores que são inerentes do sal, quando Jesus o aplicou ao contexto de vida dos discípulos, Ele revelou também o seu valor intrínseco. É dessa forma que Deus nos vê!
No ato da conversão, aquele que creu, através da Fé recebe de Deus o Dom do Espírito Santo. A partir desse grande milagre é instaurada de Deus nesse coração a nova vida de Cristo. Através do Espírito Santo ele irá frutificar.

Gálatas 5.22 nos fala do Fruto do Espírito, que se manifesta através das nove atitudes que são inerentes de Cristo na vida daquele que entregou sua vida a Jesus. O autêntico servo de Deus tem valor, pois vive em amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e mansidão.

Entendemos dessa forma que o valor do crente está dentro dele, em sua essência. É Cristo de fato através do Espírito Santo reinando nesse coração e o conduzindo a uma caminhada de bênçãos e vitórias. Você tem valor!


BIBLIOGRAFIA
Bíblia Sagrada

           Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!