“Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” (Mc 1.35) Há muitos textos bíblicos que nos ...
“Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” (Mc 1.35)
Há muitos textos bíblicos que nos revelam Jesus tendo momentos de orações íntimas Deus. De forma simples, mesmo sendo Deus, Jesus nos ensina que precisamos investir tempo em orações a sós com o Pai. É ali, quando estamos sozinhos com Ele, que podemos abrir totalmente o nosso coração. É a sós com o Senhor que Falamos dos nossos medos, nossas angústias, conflitos e outros. É nesse ambiente íntimo, que é gerada a oportunidade de rasgarmos o coração diante do Pai, na certeza de que Ele nos colocará no colo e enxugará nossas lágrimas. Através da oração íntima, também podemos confessar ao Senhor os nossos pecados na certeza de que o sangue de Cristo irá nos cobrir, purificar e restaurar a nossa comunhão plena com Deus.
Lá não precisamos de máscaras! Não passaremos pelos julgamentos daqueles que são tão fracos como nós mesmos! Não enfrentaremos a dor de sermos envergonhados, mas sim a certeza de que o nosso Sumo Sacerdote nos entende, nos compreende e tem a Palavra de Vitória para nos declarar.
Em um de seus momentos de orações secretas, Jesus orou intensamente clamando pela ajuda do Pai. Creio que antes da dor da Cruz, a oração do Getsêmani foi o momento mais difícil vivido por Cristo (Lc 22.41-44).
Como humano Jesus enfrentou todos os conflitos, lutas, dificuldades e tentações pelas quais passamos. Mas a Bíblia afirma que Cristo não pecou! (Hb 4. 15,16) Ele não falhou para ser o nosso socorro, Jesus nos entende! Ele é o nosso grande Sumo sacerdote. É desejo Dele, ter encontros a sós com cada um de nós! É desejo Dele, responder aos nossos anseios!
Se você anseia por respostas que podem mudar a história da sua vida, olhe para Aquele que é o nosso maior exemplo, pois além de ter vivenciado a prática da oração secreta, também nos recomenda a praticá-la: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt. 6.6)
Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br
Caro Pastor Waldyr,
ResponderExcluirComo é "confortador" saber que podemos, mesmo, rasgar o nosso coração diante de Deus, pois Ele é Pai. Igualmente "confortador" é saber que Ele não nos lançará, depois, em rosto as fraquezas e falhas que expomos diante Dele, mas trabalhará em nós para saná-las e nos perdoar.
Louvado seja o NOME DO SENHOR!!!
Paz!
Rônia