“Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis...
“Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.” (2 Pe 1.10)
Aquele que lança mão do arado não pode olhar pra trás. (Lc 9.62) Uma vez convicto de ter sido alcançado pela salvação de Cristo, o servo de Deus precisa ser firme em sua vocação. Paulo nos exorta de forma grandiosa dizendo: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (I Co 15.58). A linguagem de Pedro à igreja é a mesma. É necessário ser firme e convicto na trajetória da nova vida em Cristo e é dessa forma que Deus se alegra com a Igreja; é assim que seremos livres dos tropeços que são impostos pelo inimigo.
A vida do crente não pode ser estagnada e atrofiada. É preciso envolvimento pleno com os valores de Deus. São eles que nos desafiam e direcionam para uma caminhada de sucessos. Nesse contexto aquele que creu não pode perder a visão da comunhão, unidade, amor, alegria, cooperativismo e outros que foram vividos pela Igreja primitiva. (At. 2.42) e que precisam ser praticados, por aqueles que foram alcançados pela sublime graça de Deus.
O segredo é olhar sempre para o maior alvo que é Cristo. Ele é a direção do crente e é também Nele que somos mais do que vencedores. É preciso crer plenamente que estando firmes em Cristo, nossa vida será marcada por grandes frutos e maravilhosas vitórias; é preciso também crer que agindo como servos dessa forma, nosso soberano Deus nos livrará dos tropeços. Esse é o querer de Cristo para vida de Sua Igreja.
Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br
Nenhum comentário
Seu comentário é muito importante para nós!