Page Nav

GRID_STYLE

O obreiro aprovado

[II Tm. 2: 15] “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”...

[II Tm. 2: 15] “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”

Quando pensamos na expressão “obreiro aprovado”, nossas mentes se voltam para o querer de Deus sendo ministrado de forma plena a um coração que foi lavado e remido pelo sangue de Cristo e que se encontra no centro da vontade de Deus. Esse é aquele que se encontra aprovado diante de Deus para o cumprimento da missão do Pai. No contexto dessa vida, o evangelho deixou de ser simplesmente “religião” para se tornar estilo de vida. Nesse coração há uma busca, um empenho em apresentar-se sempre aprovado diante de Deus. Isso porque esse crente sabe que essa busca evidencia o quanto ele ama Àquele que o salvou. Ele não se envergonha de nada, porque não há nada de que se envergonhar, pois sua vida é um livro aberto para todos e frutifica por ela mesma. Ele faz a diferença por onde passa, pois é um representante genuíno de Cristo na terra. Há uma alegria constante nesse coração e ele se torna um influenciador de vidas, uma vez que suas ações e atitudes sempre passam pelo crivo do caráter de Cristo. Vimos também nessa rica palavra que esse crente é conhecido por “obreiro aprovado”, pois maneja bem a Palavra da Verdade. Ele maneja no sentido de aplicá-la por completo à sua vida e também à vida daqueles que o cercam, porque guarda a palavra no coração e obedece aos mandamentos do Senhor. A Bíblia nos mostra que é querer de Deus que todos os seus filhos experimentem e vivam essa realidade de bênçãos. No texto que lemos, essa verdade está evidenciada no verbo “procura”. A ideia é de alguém que se empenha e se esforça para alcançar essa condição estabelecida por Deus e, quando a alcança, experimenta um grande milagre. Que esse seja o alvo mor da Igreja do Senhor Jesus! Que essas palavras se tornem desafios para nossas vidas e sejamos encontrados diante do Senhor, capacitados e prontos para marcar a nossa geração com a anunciação da salvação de Cristo.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!