Page Nav

GRID_STYLE

Palavras que abençoam

[Cl. 4: 6] “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.” A missão da Ig...

[Cl. 4: 6] “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.”

A missão da Igreja de Cristo é glorificá-lo e anunciar a Sua salvação aos perdidos. Esse é o grande propósito da Igreja! Essa é a sua missão. Para o cumprimento dessa tarefa é necessário haver preparo na vida daqueles que professam o nome de Cristo. Em Mateus 12.34 lemos: “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Essa realidade nos faz pensar acerca de nossas motivações, pois são elas que determinam a direção do que falamos e fazemos. Há crentes que estão motivados pelo dinheiro, logo os assuntos sempre estão pautados em questões financeiras. Outros estão motivados pelas novelas, filmes, internet e tantas outras coisas e o resultado é marcado sempre por uma trajetória fracassada e sem acréscimos para o Reino de Deus. As palavras sempre estão voltadas para o contexto das motivações e isso tem determinado a caminhada de muitos. Se na vida do servo de Deus não há busca da Palavra, não há vida de oração e participação ativa no contexto da Igreja, esse crente fatalmente irá se tornar fraco espiritualmente. O resultado será o inundar de motivações terrenas e passageiras que o levarão a proferir palavras que não produzirão frutos. Elas serão insípidas e proferidas por uma vida sem autoridade espiritual. O desafio bíblico é que busquemos ao Senhor de forma plena (Mt. 22. 37-39). Agindo dessa forma tocaremos o coração de Deus e Ele irá se revelar à nós. O resultado será marcado por motivações que virão do coração do Pai para o nosso coração. Receberemos a capacitação vinda do Espírito Santo que nos fará prosperar através de palavras que edificarão vidas. Seremos instrumentos ativos para o cumprimento dos propósitos de Deus. Quais têm sido nossas motivações? Que tipo de palavras saem de nossas bocas? Temos sido instrumentos de bênçãos aos nossos semelhantes? Deus tem sido glorificado através de nossas vidas? Em nome de Jesus, que nossas palavras sejam abençoadas e reflitam a realidade plena daquilo que estamos vivendo como servos de Deus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!