Page Nav

GRID_STYLE

Frutificando em Cristo

João 15 (Jesus é a videira verdadeira, nós somos os ramos) Introdução: Como servos de Deus temos frutificado? Temos sido instrumentos de ...

João 15

(Jesus é a videira verdadeira, nós somos os ramos)

Introdução:
Como servos de Deus temos frutificado? Temos sido instrumentos de bênçãos usados por Deus na terra? O estudo de hoje objetiva nos levar a compreender esses valores e praticá-los em nossa vida diária como servos de Deus. É desta forma que cumpriremos nossa missão como Igreja viva do Senhor na terra. Bom estudo.
Para frutificarmos em Cristo...

I – Precisamos reconhecer a grandeza e soberania de Deus em nossas vidas. V.1

No início do texto Jesus afirma: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor”. Acho interessante a observação do grego no texto original quando Jesus diz: “Eu sou a vinha real e meu pai é o vinhateiro” Isso nos dá uma visão plena do que Cristo está afirmando. Quando Ele diz que é a vinha ele quer trazer á nós a compreensão de que Ele é tudo! Ele é soberano! Não há frutificação sem o reconhecimento da soberania de Cristo. Ele é o Alfa e o Ômega. Ele é o principio de todas as coisas, mas também é o fim de todas as coisas. Foi ele quem se deu voluntariamente por amor para nos resgatar do lamaçal de pecados. Hoje temos comunhão com Cristo porque fomos lavados e remidos pelo seu sangue. Precisamos o genuíno temor que nos leva a reconhecer sempre que tudo o que somos e temos provém do Deus soberano que servimos. É dessa forma que frutificaremos na terra.

II – Precisamos aceitar que Deus retire as arestas que nos impedem de frutificar. V.2

Quem cuida da plantação é Deus. Ele é o agricultor. E como Senhor pleno de nossas vidas só ele sabe como tirar as arestas que estão nos impedindo de frutificar. A idéia do texto é justamente a poda que se faz numa arvore frutífera para haver uma produção maior. Muita das vezes a carne, o pecado, o mundo tomam conta da vida do crente e a comunhão é quebrada impedindo assim essa vida de frutificar. São nessas horas que Deus nos poda para sermos bênçãos. O tratamento de Deus é dolorido, mas no final a bênção completa é instaurada em nossas vidas. Se você quer produzir para o Senhor deixe-o então podá-lo e grandes milagres de frutificação acontecerão em sua vida.

III – Precisamos permanecer no Senhor. V.4

Jesus afirma: “permanecei em mim, e eu permanecerei em vós”. Como haver frutificação se não há perseverança em Cristo? Muitos crentes estão sofrendo e não conseguem vencer, pois não permanecem em Cristo. Jesus nos afirma em Lucas 9.62 que aquele que põem a mão no arado não pode olhar para trás. O segredo está na constância que deve haver na vida do crente em servir a Deus. É ligado na videira que é Jesus que grandes milagres e bênção serão derramados em nossas vidas e frutificaremos para o louvor de Sua glória.

IV – Precisamos viver o genuíno amor de Cristo na prática em nossas vidas. V.12

Esse é outro requisito básico para uma boa frutificação. O amor teve início com o próprio Deus. “Porque Deus amou o mundo...” Através do Amor de Cristo fomos alcançados e libertos do pecado. Uma vez salvos a Bíblia nos afirma que temos a mente de Cristo. (I Co 2.16) Precisamos então refletir o caráter de Cristo através do amor em prática. Se não houver amor pelos nossos irmãos e pelas almas perdidas, também não haverá frutos. Viva o amor, compartilhe o amor e demonstre o amor na prática de sua vida e o sobrenatural de Deus acontecerá de forma muito especial em você.

V – Precisamos ter uma vida de comunhão plena com Cristo. V.7

“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós,...” O que Cristo está desejando é ter comunhão plena com seus filhos. Com a comunhão a intimidade é instaurada e assim o servo passa a conhecer a vontade de Seu Senhor. Nosso relacionamento com Deus não pode ser superficial, mas sim, profundo. E é desta forma que saberemos como orar e veremos grandes milagres acontecerem. Como está sua vida de comunhão com Deus? Você tem se relacionado intimamente com o Deus que te salvou? Se isto não está acontecendo é hora de buscar a face do Senhor. É hora de ter a comunhão plena restaurada para o frutificar de Deus acontecer.

Conclusão:

Em nome de Jesus não deixe que o pecado e os valores do mundo reinem em sua vida. Em nome de Jesus não deixe a carne prevalecer em sua vida. Busque a face do Senhor reconhecendo Sua soberania. Deixe Deus arrancar as arestas que estão impedindo sua frutificação. Permaneça no Senhor e em comunhão plena com Cristo viva o genuíno Amor de Deus. Sem dúvida sua vida será próspera, abençoada e muitos frutos serão colhidos para a glória de Deus.

Pr. Waldyr do Carmo

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!