Leitura Bíblica: JOÃO 1.22-23 Quando perguntaram a João, quem ele era, ele respondeu exatamente como havia sido escrito a seu respeito há ...
* Ele, por ser temente a Deus, começou a obedecer a voz do Espírito, mas sem fazer uma ligação de que ele era a pessoa citada em Isaías 40. 3. Talvez, naquela época, ele não tivesse o real entendimento do tamanho da profecia que estava se cumprindo na sua vida. João sabia que uma voz clamaria no deserto, e como ele estava no lugar citado, então, começou a obedecer a Palavra e a clamar por arrependimento, e, assim sendo, cumpriu o propósito de Deus sobre sua própria vida. Isso nos mostra que vale a pena obedecer!
Agora, vamos analisar um outro fato, oposto ao citado acima:
* Ele pode ter tido, o tempo todo, a real convicção de quem era. João conseguiu “se enxergar” dentro dos planos de Deus. Ele havia se encontrado nas promessas bíblicas e, assim sendo, respondeu: eu sou a pessoa que foi citada no livro do profeta Isaías, que iria clamar no deserto, preparando o caminho do meu Senhor! Quero pensar que isso foi o que realmente aconteceu. João havia se encontrado dentro das passagens bíblicas. Ele se enxergou dentro da história de Deus. Aleluia! Muitos cristãos hoje não conseguem se encontrar dentro das promessas de Deus. Precisamos ler a Palavra e nos achar inseridos nela, em cada promessa. Precisamos encontrar o nosso nome nas entrelinhas de cada verso. Se alguém lhe perguntar: Quem és? Você pode responder:
* Eu sou aquela ovelha que o Senhor queria no seu aprisco citada em João 10:16.
* Eu sou aquele bem-aventurado de João 20:29 que não O veria, mas creria Nele.
* Eu sou aquele homem cansado de Isaías 40:29-31 que tem as suas forças renovadas.
* Eu sou aquele de quem fala o Salmo 1:1-6, que foi plantado junto ao ribeiro de águas, que dá frutos, aquele cujas folhas não caem, e que tudo quanto fizer prosperará!
* Eu sou um daqueles citados em João 14:21, extremamente amado pelo Pai. Aleluia!
Kênia Costa Gregório
Membro da Igreja Casa de Oração Cehab. Itaperuna/RJ
Membro da Igreja Casa de Oração Cehab. Itaperuna/RJ
Nenhum comentário
Seu comentário é muito importante para nós!