Page Nav

GRID_STYLE

Lições da Arca de Noé - Parte VIII

POR SEGURANÇA, VIAJE EM PARES . Leitura bíblica: Eclesiastes 4.7 a 12 Versículo-chave: Eclesiastes 4. 9 – “Melhor é serem dois do que um, ...


POR SEGURANÇA, VIAJE EM PARES
.
Leitura bíblica: Eclesiastes 4.7 a 12
Versículo-chave: Eclesiastes 4. 9 – “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.”
..
Noé e sua família entraram na arca, quatro casais, portanto entraram em pares. Porém os pares formados não eram somente humanos, como sabemos. De todo animal limpo o Senhor ordenou a Noé que levasse com ele sete pares: o macho e a fêmea; mas dos animais imundos, um par: o macho e a fêmea. Também das aves dos céus, sete pares: macho e fêmea; para conservar a semente sobre a face da terra. Foi assim que Deus ordenou e assim fez Noé.
     Que reflexão isso traz para nós? Se fizermos atentamente a leitura bíblica de hoje mais uma vez, chegaremos a várias conclusões. Primeira: Duas pessoas juntas podem lucrar muito mais do que uma sozinha, porque o seu trabalho vai render mais. Não é exatamente isso de que precisamos no serviço do nosso Rei? Segunda: Se uma das pessoas cair, a outra a ajuda a levantar-se; mas o homem sozinho, quando cai, está em má situação. 
Como é bom ter uma mão amiga para nos erguer quando estamos sem forças para nos levantar! Terceira: Quando a noite está fria, duas pessoas usando o mesmo cobertor esquentam uma à outra. Mas, uma pessoa solitária, como vai se esquentar? Quarta: Uma pessoa sozinha corre o risco de ser atacada, mas duas pessoas juntas podem se defender melhor. E se forem três, melhor ainda; a corda trançada com três fios não arrebenta facilmente.
  Todas as reflexões acima nos remetem a uma palavra muito importante: PARCERIA. Precisamos uns dos outros. Juntos podemos muito mais do que separados. Um soldado sozinho fica vulnerável, à mercê do inimigo, mas com parceiros pode resistir com muito mais eficiência e guerreando, vencerá.
   A expressão VIAJAR EM PARES nos leva a uma outra lembrança: o Senhor Jesus não enviava ninguém sozinho para uma missão. Por todas as razões apresentadas acima, os discípulos não trabalhavam isoladamente. Se lermos Marcos 6.7 teremos a confirmação dessa verdade: “Chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois a dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos.”
   A Palavra de Deus ainda nos diz em Mateus 18.20 que “...onde houveram dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” Conclusão: não fomos criados para viver sozinhos, muito menos para sair para a batalha desacompanhados. Eu preciso de você, você precisa de mim e nós precisamos de Cristo até o fim! Sigamos em frente sempre juntos, juntos sempre!


Rônia Malafaia

Membro da Casa de Oração Cehab


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!