Page Nav

GRID_STYLE

Lições da Arca de Noé - Parte VI

A TEMPESTADE UM DIA VAI PASSAR . Leitura bíblica: Gênesis 8.1 a 19 . Versículo-chave – Gênesis 8.13b – “Então, Noé removeu a cobertura da...



A TEMPESTADE UM DIA VAI PASSAR
.
Leitura bíblica: Gênesis 8.1 a 19
.
Versículo-chave – Gênesis 8.13b – “Então, Noé removeu a cobertura da arca e olhou, e eis que o solo estava enxuto.”

Quanta chuva! Se voltarmos um pouquinho no capítulo 7 de Gênesis leremos que no ano seiscentos da vida de Noé, aos dezessete dias do segundo mês, romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas dos céus se abriram e houve copiosa chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites.
    Em outra versão lemos que as grossas chuvas do dilúvio começaram a cair, as fontes subterrâneas “rebentaram” e os céus despejaram grande volume de água sobre a terra. Lemos ainda que as águas cresceram e levantaram a arca de sobre a terra e que o nível das águas foi subindo mais e mais, cobrindo tudo. As águas aumentaram tanto que encobriram até os mais altos montes existentes debaixo do céu, chegando a sete ou oito metros acima dos picos dos montes mais altos!
   Que tempestade! Que situação difícil! Quantas adversidades a vencer! Todos aqueles animais para alimentar; toda a “sujeira” que faziam, seus excrementos para limpar; pouca luz; talvez uma queda brusca na temperatura mediante a chuva contínua e a ausência de sol. Quanta luta!
    Nossas vidas também passam por períodos de tempestades. Às vezes, tais tempestades vêm com tanta força que achamos que vamos sucumbir. São problemas familiares, financeiros, de saúde e até mesmo espirituais que surgem em nossa trajetória de vida que se assemelham a verdadeiros dilúvios em nossa existência. O segredo para vencer é confiarmos em Deus, exercitarmos a fé, fazermos valer o que pregamos e não nos desesperarmos, pois a tempestade um dia vai passar. “

     O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” - Salmo 30.5. Quando menos esperarmos, um belo arco-celeste irá aparecer à nossa frente rompendo a escuridão. É o sinal de Deus de que tudo vai melhorar. Em algum momento as águas da tribulação irão baixar e o solo do nosso coração ficará novamente enxuto.
    Então, depois da tempestade, poderemos erguer um altar ao Senhor, como fez Noé, e louvá-lo pelo fato de Suas misericórdias se renovarem sobre nossas vidas a cada manhã. Tomemos posse de nossa vitória e não nos desesperemos nunca!

Rônia de Almeida Malafaia Souza


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!