Page Nav

GRID_STYLE

O plano perfeito de Deus!

No natal, o papai Noel tenta roubar a cena e ofuscar o verdadeiro significado dessa data tão especial, que é o nascimento de Jesus....



No natal, o papai Noel tenta roubar a cena e ofuscar o verdadeiro significado dessa data tão especial, que é o nascimento de Jesus. A mesma situação se repete na Páscoa, onde há um personagem, o coelho, que recebe a maior atenção, afastando o verdadeiro significado dessa data de similar consideração. Isso acontece, porque infelizmente, ainda há inúmeras pessoas que não sabem qual é o verdadeiro significado da Páscoa. Talvez a maioria delas pensam que é apenas um feriado agradável no qual ganhamos ovos de chocolate. Esses símbolos atuais, como o coelho e os ovos de chocolate, não se comparam à verdadeira celebração da Páscoa, pois são de origens pagãs.

O verdadeiro significado da Páscoa, é encontrado na Palavra de Deus, ou seja, na Bíblia. A Páscoa, festa comemorada pelos judeus, celebra a libertação da escravidão no Egito, quando Deus usou a vida de Moisés para tirar o povo de lá. Essa celebração que veio do hebraico pessach, e que literalmente significa “passagem). Pois no dia da última praga que Deus instaurou sobre o Egito, o Senhor “passou” sobre as casas dos filhos de Israel, poupando-os. (Ex 12.27) E foi naquele dia que Israel foi livre pela poderosa Mão de Deus, da escravidão do Egito.

 Hoje em dia essa passagem se refere à passagem da morte para a vida, porque Jesus deu um novo significado à Pascoa.

Conforme a desobediência de Adão e Eva no Jardim do Éden, a ligação entre Deus e o homem se rompeu e todos sofreriam as consequências com a morte eterna, porque o salário do pecado é a morte. Porém, Deus em seu infinita bondade e misericórdia, criou um plano perfeito de salvação, que foi a maior prova de amor de todos os tempos. Ele nos amou com tal intensidade que enviou o seu único filho para morrer na cruz em nosso lugar, nos libertando do pecado e da morte, porque o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor.  Graças a esse amor incondicional, imensurável e incomparável de Deus pela humanidade, a ligação entre Deus e o homem se reatou e todos podem ter acesso ao Pai e a vida eterna com Ele, por meio de seu filho Jesus, o cordeiro, que pagou o preço por nós com sangue.

Mas a conquista de Jesus Cristo não se resumiu apenas ao sacrifício na cruz. Ele venceu a morte e ressuscitou após a crucificação.  A morte perdeu seu aguilhão e a sepultura perdeu para sempre a sua vitória, pois como esse ato de obediência ao Pai e de amor sublime a nós, Jesus Cristo aniquilou o poder que eliminaria o nosso fôlego por toda a eternidade. Jesus é a nossa verdadeira Páscoa! “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós” (I Coríntios 5:7). Jesus é o nosso Salvador! “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10:9).

Jaylla Figueiredo Machado
Março de 2019


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!