Page Nav

GRID_STYLE

ENTRONIZAR

                          “Tu és o meu Rei, ó Deus...” (Sl 44.4)       Quem se assenta em um trono? Um rei, é claro. O verbo entr...



                         “Tu és o meu Rei, ó Deus...” (Sl 44.4)

      Quem se assenta em um trono? Um rei, é claro. O verbo entronizar é derivado por parassíntese da palavra primitiva trono, que é o lugar de honra destinado a um soberano. O que significa, então, entronizar? Significa elevar ao trono, à suprema dignidade, ao lugar de mais elevada honra e posição. Cantamos, lemos, declamamos, salmodiamos esse sentença: "Tu és o meu Rei!" Temos, de fato, reconhecido a suprema soberania e majestade do Senhor Jesus em nossas vidas?
      No passado, as pessoas, para entrarem na presença dos reis, precisavam ser chamadas, solicitadas, senão poderiam ser condenadas à morte. Confirmamos isso com a história da rainha Ester que, mesmo sendo esposa do rei, sabia que era arriscado chegar à sua presença sem ser convidada ou convocada (Et 4.11). Todo esse respeito era conferido a reis humanos, mortais, e nós, às vezes, chegamos à presença do Rei da glória de qualquer jeito e queremos ser aprovados.
      É necessário e urgente que façamos um autoexame. De que forma temos chegado diante do trono de Deus? O que temos oferecido ao Senhor e de que maneira temos feito nossas ofertas? Ele deu a Sua vida por nós, e o que temos dado a Ele, além de palavras? Adorar é muito mais que proferir expressões de exaltação ao Senhor. Aquilo que falamos pode impressionar as pessoas que veem apenas o exterior, mas o que, de fato, impressiona a Deus é o nosso coração, a nossa vida separada para Ele.

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!