Page Nav

GRID_STYLE

DEUS TORNA O MAL EM BEM

       "Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita...




   
  "Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.” (Gn 50.20)

     Muitos sofrem no mundo com vários tipos de problemas, mas o cristão pode minimizar seu sofrimento, escolhendo a ótica pela qual enxergará a sua quota de dificuldades. A verdade é que não colocamos em prática as orientações que Deus nos dá. “Se todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8.28), é possível ver algo positivo em meio ao caos, caso optemos por usar olhos espirituais e não carnais.
     José fez isso. Quanto mal seus irmãos lhe fizeram! Eram sangue do seu sangue, e o venderam como escravo! Lá na frente, pôde dizer aos irmãos que o temiam que ele não era Deus para julgá-los, e que o Senhor havia tornado o mal em bem.
     Se José não tivesse sido vendido aos ismaelitas que o levaram ao Egito, quem teria alertado Faraó sobre o período de fome que viria? Quem elaboraria, com tamanha eficácia, um plano administrativo que alimentaria tanta gente, no período negro de fome? José, de escravo, passou a governador do Egito, estando acima dele apenas Faraó. Ele pôde preservar a própria vida, a de sua família e a de muitos que a ele recorreram, no tempo das “vacas magras”. Sei que é difícil, mas peça a Deus que abra os seus olhos espirituais a fim de que possa vê-lo transformando o mal que lhe sobrevém em bem.   
            

             Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!